Quando chegamos nessa época natalina nossos corações ficam mais amolecidos, damos mais valor aos sentimentos, talvez seja a influência da solidariedade que toca os corações a mídia também ajuda nessa questão com matérias de gente sendo ajudada por mãos amigas. Mais porque isso só existe nessa época? Existe tempo para ser solidário? Não seria mais contagiante e mais belo se isso se desse durante os 365 dias do ano? Caridade se faz todo dia, porque todo o dia surge à fome aos que não tem o que comer, teto falta aos desabrigados, a tristeza bate no coração da mãe que perdeu seu filho de forma trágica, a dor arrebata as famílias que por motivos mil tiveram seus filhos envolvidos com drogas e álcool. É fácil ter senso de solidariedade quando todos têm. Melhor é servir ao outro quando isso é necessário. Essa semana vi com meus próprios olhos uma comunidade carente receber cestas básicas para as famílias e brinquedos para as crianças durante Três vezes por entidades e pessoas diferentes. Ou seja, quando se presta um serviço se presta em excesso, esquecendo-se de que daqui a um mês ou menos essas mesmas carências irão voltar. Porque a necessidade dessas pessoas é continua. Sei que essa manifestação de solidariedade é louvável. Mais será justa? E o dia de amanhã? O ato de partilhar o pão deve ser diário. Vejo como um extraordinário exemplo a campanha da Legião da boa vontade que vem a 60 anos trabalhando em prol do povo em seu Natal Permanente. Tirando-lhes a fome do corpo e do espírito. Tratando da alma e dando as devidas condições para que o cidadão socorrido torne se o provedor de sua própria subsistência através do seu trabalho. Desenvolver e preparar as pessoas as capacitando para se tornarem independentes e capazes de suprir suas necessidades e de suas famílias. Caridade, solidariedade, fraternidade é isso. Ensinar a cada um construir a sua própria história. E você que me lê com tanta atenção nesse momento pense nisso! Que o natal essa data de vida que representa o nascimento de Jesus o salvador da humanidade possa abrir os seus olhos de tal maneira que essa data 25 de Dezembro se desdobre durante cada dia desse ano novo que se aproxima que o senso de solidariedade e de amor ao próximo não termine no dia 26. Desejo que a luz da esperança e que o progresso possa adentrar o seu coração e que a paz se torne o caminho comum entre todos os seres da terra. Feliz natal permanente com Jesus e um prospero ano novo de muito sucesso, ano novo ano bom depende de nós! Faça a diferença e não esqueça de ser feliz. Como ser feliz? Faça alguém feliz.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
Palavras, apenas palavras!
A conferência da ONU para o clima, a COP-16, terminou em Cancún, no México, na madrugada deste sábado de uma forma inesperada. Contra a expectativa de que não haveria anúncios relevantes ao final do encontro, foram firmadas duas decisões: a criação do Fundo Verde e a extensão do Protocolo de Kyoto para além de 2012, quando expira o tratado.
Embora os acordos sejam limitados e já vinham sendo discutidos, eles restauraram um pouco da credibilidade perdida
Renovar ou não o Protocolo de Kyoto foi o grande debate na conferência. Os países opositores a Kyoto exigiam que fossem incluídas reduções das emissões para economias emergentes como Índia e China --esta é um dos maiores poluentes do planeta.
Já os grandes países emergentes dizem que não aceitariam um ônus tão grande quanto das nações ricas. Há, ainda, a questão dos Estados Unidos, que até agora não ratificaram Kyoto e a questão segue sem definição. Apesar do consenso, não houve fixação de datas e prazos.
Enquanto isso nas grandes e pequenas cidades, por que agora já não existe mais distinção dos lugares menos ou mais poluídos, vivemos em um único espaço e qualquer atitude exacerbada de qualquer país interfere incisivamente na mudança do clima de todo o planeta, não há ação isolada que gere um efeito localizado, e sim globalizado, o que se tentou em mais uma conferencia foi o de tapar o sol com a peneira sobre um problema que não vai atingir só pobres ou desprovidos de cultura e sim a massa planetária sem distinção, estamos falando de futuro e de presente, por que os resultados já se mostram agora, os problemas respiratórios, pulmonares que as pessoas que vivem em grandes centros urbanos sofrem já é um problema de saúde publica. É preciso rever conceitos enquanto existe tempo para reverter o quadro, quem disse que diminuindo as emissões de poluentes pelos paises fará que com sua lucratividade seja menor? É uma grande tolice, isso é uma especulação daqueles que não se preocupam com a vida, e que querem ver o barco afundar, o dinheiro manda nesses debates, e enceguece os poderosos, e enquanto isso toda a humanidade vai sendo consumida pelos gases do efeito estufa, pelo calor do sol que com seus raios ultravioletas transpassam a camada de ozônio que está denegrida pela falta de cuidado do homem, ai surgem os cânceres de pele, o clima vai sendo modificado e catástrofes naturais acontecem, e ninguém está protegido disso, e agora quem poderá nos defender? Pense nisso e seja feliz!
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
iiiiiiiiiih! pra onde eles foram?
Vai muito bem a estratégia de “quebrar” o Comando Vermelho, para que uma organização mais bem estruturada assuma o seu lugar no lucrativo mercado de venda de drogas do Rio de Janeiro. Graças à Guerra de enxugamento de gelo contra o narcotráfico no Complexo do Alemão, a cotação do quilo da maconha já disparou na “Bolsa de Valores” da vagabundagem. Custava R$ 300 antes da invasão, e agora já chega a R$ 650, no atacado. Não demora, os preços disparam no varejo.
A Inteligência da Polícia do Rio de Janeiro deixa vazar as informações. Fornecedores de maconha no Paraguai (ligados às FARC) e em São Paulo (ligados às FARC e ao PCC) pararam, ao menos temporariamente, de enviar cargas para o Rio. O CV parou de receber drogas em consignação. Os atacadistas só aceitam pagamento em dinheiro. Como o CV está temporariamente de caixa baixa, por causa da ocupação do Alemão (seu principal centro logístico), os negócios ficam inviabilizados. Traficantes não conseguem repor o estoque da droga em outros morros, como Mangueira e Jacarezinho.
A Policia informa que o “comerciante” mais afetado, até agora, pela quebra no fornecimento é Marcelo da Silva Leandro. Conhecido como Marcelinho Niterói, ele tem dívida alta com fornecedores do Paraguai. Só receberá novos estoques, se pagar o que deve. Marcelinho e outros narcovarejistas ficarão, em breve, reféns dos fornecedores. Quando o sufoco econômico se intensificar, eles cairão – graças a operações policiais espetaculares. No lugar deles, assumem novos “comerciantes”. Porque o lucrativo negócio do tráfico não pode parar. Apenas, para efeito de marketing, não pode ficar ostensivo na cidade que vai sediar Olimpíadas e jogos da próxima copa do mundo de futebol...
O problema do tráfico em suma não é só os traficantes e sim quem alimenta o tráfico, enquanto houver pessoas usando narcótico, terá alguem vendendo, claro que se a firmeza do poder de fogo das forças armadas e todas as policias integradas estourar as bocas e as grandes quadrilhas de traficantes existentes no país isso dificultará o consumo, mais não elimina, uma por que não existe iniciativas públicas realmente eficazes para o combate a repressão de quem é usuário de drogas, antes de continuar esse artigo quero salientar que não sou contra quem usa algum tipo de intorpecente mais sou sim contra a droga, por que sou a favor da vida! como dizia isso fortalece e estimula os tráficantes por que eles sabem que tem um produto certo para a venda e que sempre existirá um comprador aflito querendo o produto a qualquer custo, se bem que para a maioria consumidora custo não é problema, já que grande parte dos usuários são de classe média e classe média alta, alimentam o tráfico depois reclamam da violência, que coisa não? que com esses acontecimentos a paz que muitas querem realmente se estabeleça nessas comunidades e que a educação seja priorizada para que as pessoas que ali vivem tenham mais oportunidade no bem, e que possam desenvolver seus talentos colaborando assim para uma sociedade mais justa e muito mais feliz, é isso que o Brasil quer, a punição dos bandidos e a liberdade de quem vive corretamente! esse é o desejo de um brasileiro, e sei que é o desejo de todos que como eu amam essa pátria. Que Deus abençõe o Brasil e que sejamos todos felizes!
sábado, 20 de novembro de 2010
A moeda "SOLIDARIEDADE"
Em um mercado globalizado que vivemos, ouvimos muito falar em união, grandes corporações financeiras estudam formas de agregar valor ao seu produto, se unindo a grupos afins ao seu, dando assim mais força e lucratividade a essas empresas, já que ao invés de serem concorrentes, passam a trabalharem juntas com um único modelo proposto para melhor atender ao mercado, demorou para os empreendedores entenderem isso, que com a união saudável de seus empreendimentos a força de mercado fica muito maior, assim facilita a expansão e o marketing das marcas que se unem. O resultado disso? – o crescimento do capital, pois juntas as empresas são mais fortes, por isso podem ter capital para adquirir produtos em maior quantidade, portanto com preço menor, e ter um repasse para o consumidor final com um valor mais atrativo de que se fosse uma só empresa. Aonde quero chegar com isso? Ora se isso funciona com empresas que são geridas por homens, por que também não pode funcionar com os próprios homens? Nós pessoas comuns, vivemos nas tendas do ego individualista, e não damos atenção para o que de fato funciona, e sobre o que de fato é importante, em tempos de muitas crises, de cenas inacreditáveis de miséria, corrupção, mentiras, roubo, assassinatos dos mais variados e cruéis possíveis, tudo isso é falta do que? De uma das coisas fundamentais que nós esquecemos de vivenciar todos os dias, cada vez estamos caindo no buraco sem fim e de difícil volta por causa de que? Pela falta da solidariedade em nossos corações e nossas ações! Utopia? Utopia é acreditar que o ser humano não é capaz de reverter o quadro em que vive, utopia é acreditar que o mundo é assim mesmo, e que isso não muda, só por que plantam em você a má notícia, aquela que denigre os bons comportamentos não quer dizer que isso será sempre assim. se usarmos de nossa indignação para acabar com esse tipo de pensamento pouco a pouco a mentalidade vai se modificando, e as pessoas começaram a acreditar que é possível sim um mundo melhor, Feliz de verdade. A mudança começa no pensamento, se os fatos ruins acontecem é porque nós sociedade alimentamos isso, nada acontece por fatalidade, acontece porque houve antes uma ação que desenvolveu aquele acontecimento, nada de fato é por acaso se acontece é porque foi feito para acontecer! Que tal modificar o seu pensamento apartir de agora? Que tal começar a viver uma economia solidária? Repito se funciona com as empresas? A união como costumam dizer não faz só o açúcar faz também a força, nós estamos nos acostumando a viver isoladamente, estamos aprendendo a não confiar mais em ninguém, estamos aprendendo a nos esconder em uma fortaleza, nossas casas são fortalezas; grades, muros, cercas, câmeras, vigilância, nós criamos o medo, e somos prisioneiros de nossos egoísmos, de nossa falta de compaixão para com o problema do outro, ouço muitos afirmarem: - eu quero saber de mim, os outros que se lixem, meu amigo leitor se é isso que oferece como moeda para o mundo o que acha que ganhará de volta? Como disse sabiamente São Francisco de Assis em sua famosa prece: “É dando que recebemos” o que você espera do mundo? O que você espera das pessoas? Tenha absoluta certeza que você receberá o mesmo que oferece e em dobro, se oferecer discórdia a terá de volta duplicada, se oferecer indiferença é isso que terá acrescida de juros e correções monetárias, enquanto não aprendermos a nos dar as mãos e a vivermos solidariamente, seremos uma sociedade infeliz, cheia de problemas, suja, doente, atrasada, corrupta, se é isso que vemos é isso que somos! Comece a apartir de agora á viver o lado bom que há em você, a divulgar os bons acontecimentos, se um bom exemplo te toca e o sensibiliza faça o mesmo promova essa idéia, acha pouco? Acha que sozinho não irá conseguir? Se os maus exemplos arrastam multidões os bons também! É que ainda não aprendemos a lidar com isso, estamos acostumados com a bagunça, só que a mentalidade do terceiro milênio é outra o século XXI é o século da sustentabilidade não só no que diz respeito ao meio ambiente, mais o que diz respeito à vida, mudança de hábito, está cansado de teorias? O que te impede de viver a prática? Acha difícil? Quem disse que viver é fácil? Viver não é para qualquer um, pender para o lado que nós traz infortúnio é fácil, por isso muita gente pende para o lado errado, por que viver de maneira saudável é difícil; só que nós traz benefícios eternos! Os fortes de caráter e ideal sobrevivem nesse campo, comece hoje a investir nesse mercado solidário é bom pra você é bom pra sua cidade, é bom pra nosso país. Solidariedade a moeda da vez, bom investimento no presente certeza de lucratividade no futuro, sabe de uma coisa? Seja feliz!
sábado, 6 de novembro de 2010
Para quem gosta do Brasil!
Meu país, um país que crianças elimina, não houve o clamor dos esquecidos, onde muitos humildes não são ouvidos, uma elite sem Deus é quem Domina, que permite o estupro em cada esquina e a certeza da duvida infeliz, onde os que tem razão passam a ser vis, e maltratam o negro e a mulher, pode ser o país de quem quiser, mais não é concerteza o meu país, um país de leis tão descartavéis por ausênsia de códigos corretos com noventa milhões de analfabetos e uma multididão maior de miseráveis, um país onde os homens confiáveis não tem voz nem vez e nem direitos, mais os corruptos tem voz tem vez e tem biz. E o respaudo de um espirito comum, pode ser o país de qualquer um, mais não é o meu país! onde o povo da fila só é feliz quando tem agua de chuva e luz do sol, pode ser o país do futebol, mais não é concerteza o meu país. Um país em que doente não se cura quer sempre ficar no terceiro mundo, que de poço fatal chegou ao fundo, sem saber emergir da noite escura. um país que perdeu a compostura, defendendo ditadores politicos que dividiam o Brasil em mil Brasis, pra melhor assaltar de ponta a ponta, pode ser um país de faz de conta, mais concerteza não é o meu país! um país que perdeu a indentidade sepultou o português e aprendeu a falar pornô em inglês aderindo a global vulgaridade. Um país que não tem capacidade de dizer o que pensa, não é capaz de curar a cicatriz, esse povo tão bom, que vive mal, pode ser o país do carnaval, mais não definitivamente não é o meu país! mais seja concerteza feliz, fazendo do Brasil o seu e o meu País!
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Um tapa na cara da sociedade!
A sociedade no geral parece mulher de malandro, apanha, sabe das malandragens, se irrita em alguns casos, diz que está cansada e que não quer saber mais disso, mais sempre volta para os braços do safado, é daquele mesmo malandro que sempre á soca, com força, com requinte de crueldade, porque? por que ele gosta de usar sua força, de mostrar que manda, que pode fazer o que quiser, por que pensa que tem peito de ferro! pior que o malandro é a mulher que sempre volta, apesar de reclamar que está apanhando, não faz nada pra sair da situação, esse é retrato do Brasil, se tratando de seus admiráveis politicos, de sua gloriosa politica, óh, quanta beleza nessa gente, tirando é claro aqueles que não se adequam ao sistema, por serem bons de mais e desejar o desenvolvimento para nossa nação, esses são caçados como as bruxas na idade média pelos sacerdotes católicos daquele periodo, querer arrumar a casa nesse país é um crime de lesa humanidade, esse ai não é para nós sociedade, pra que lutar por um pais mais justo se é na base da injustiça que as coisas funcionam melhor, ora que bobagem, educação? quem disse que isso dá futuro pra alguem? há gente do morro ganhando milhões com o tráfico, enquanto o miserável que mete a cara nos livros, pega um onibus, metrô ou trem lotado arruma um emprego para ganhar um misero salário minimo para não passar fome, se mata para conseguir se formar para depois ganhar menos do que paga de mensalidade na faculdade em que estuda, já o tráficante além de encher o seus bolso enche o bolso da galera de farda, claro que os colarinhos brancos não podiam estar fora dessa, eles participam da divisão de lucros, ganham apoio politico, de fato a união faz a força, como diz a música, malandro é malandro e parafraseando digo que nós somos os manés! Acorda Brasil e não esqueça de ser feliz!
domingo, 17 de outubro de 2010
Formando antiprofissionais para o insucesso!
Vejo centenas de milhares de jovens, sonhando com uma bela colocação no mercado de trabalho, o grande sonho, há o grande passo para a vida, estar em uma universidade, os horizontes se abrem, novos caminhos surgem, é um mundo novo, os pais sentem orgulho; meu filho? Ora agora é um universitário, será Doutor! - Enquanto isso nas salas de aula, quanta inutilidade, quanto besteirou, quanta cultura inútil é repassada aos pobres universitários, toneladas de teorias que em geral pouco se usa na vida corporativa, como diz o ditado popular: “A teoria na prática é outra coisa” O que vejo no mundo acadêmico, são professores com idéias formadas durante seus anos de estudo, em quartos fechados, isolados em sua grande maioria do que chamamos de vida social, longe das pessoas da vida propriamente dita, fixam seus olhares em livros e teorias que pouco se aplicam no cotidiano, é um mundo quase que inacessível para quem quer ser inserido no mercado de trabalho convencional. Como que alguém que só tem o conhecimento técnico, teórico de algo, pode instruir outra pessoa para uma vida profissional ativa, se essa mesma não tem o conhecimento prático disso? Já que a maioria do corpo docente não teve outras experiências se não a de lecionar? Não há razão nisso! Vejo cada vez mais jovens despreparados para o mercado de trabalho, o ensino que lhe é passado na teoria é uma coisa, quando entra para o mundo real e prático vê se perdido, por que não tem idéia de como aquilo funciona, a universidade e a vida prática, estão muito distantes uma da outra, por isso grande numero de graduandos reclamam da ineficácia do ensino superior, não é empolgante, não é envolvente, não é apaixonante, muito menos estimulante. Isso se deve ao grande mercado de capital que esse tipo de empreendimento gera, com o aquecimento da demanda por profissionais qualificados o sistema educacional particular tende a crescer, e nesse crescimento nem sempre está enquadrada a qualidade necessária para a formação do aluno, os métodos utilizados são arcaicos, sem grande dinâmica de exercícios, professores sem conhecimentos práticos falando de algo que ouviu alguém falar, ou leu em livros que alguém escreveu, portanto a vivência algo fundamental para partilhar não é o foco de quem ensina, e vemos então todos os anos, milhares de jovens sendo jogados nas mãos de empresas depois de 4,5,6 anos de formação para serem estagiários e ganharem menos que uma diarista, por que? Porque simplesmente nada sabem, não foram preparados para isso, durante esses anos todos o que mais fizeram foi ouvirem ladainhas sem contexto, como podem se colocar desse modo no mercado de trabalho? O que fizeram estes anos todos? Apenas compraram um diploma. Encheram os cofres das faculdades, universidades, e hoje não conseguem uma boa colocação porque de fato não foram preparados para isso, foram usados e agora são jogados aos leões para o deleite de quem gosta de pagar pouco e ver o sofrimento do escravo servindo para tudo e a todos! E os pais ainda dizem: parabéns meu filho, agora você é um doutor! E eu pergunto no que isso muda? Enquanto pensa, seja feliz!
sábado, 9 de outubro de 2010
Anas e Mias
Por Thais Swett
Pessoas com distúrbios alimentares? Não! Com distúrbios emocionais!
Pais, vocês são os responsáveis pelas suas filhas serem assim, por terem desenvolvido apreço por Anas e Mias.
Lembram-se daquela garotinha fofinha, que vocês chamavam de gorda, baleia, butijãozinho? Pois é, elas cresceram com traumas emocionais, que se desenvolveram criando ilusões em suas “belas filhas rechonchudas”.
Elas cresceram ouvindo vocês, amigos, irmãos chamando-as de gordas, falando que elas precisavam emagrecer, hoje, elas não são mais gordinhas, elas são Anas e Mias!
Porque Anas e Mias? Ora!! Elas desenvolveram as Doenças do Século XXI, Anorexia e Bulimia.
Mas calma. Não se desespere, ainda. Vocês se desesperarem, não vai resolver em nada, afinal, elas sofreram para ficarem do modo que hoje estão. E há ainda algumas delas que se sentem culpadas por tomar água, ou aquelas que dizem que ficaram felizes quando seu ilíaco aparecer, ou aquelas que sonham com seus ossos todos à mostra.
Não se desespere PAIZINHO, suas filhas “ficaram bem”. Elas dizem para vocês em casa que comeram na rua com as amigas, e dizem para as amigas que comeram em casa. Vão até a farmácia, compram laxantes e diuréticos, escondem-os para que ninguém descubra o que elas tomam. Compram remédios para emagrecer, sem nenhuma prescrição médica, põem em risco sua saúde, para que? Ah papai!! Você melhor que ninguém deveria saber... Para ficarem magras, perfeitas cópias das barbies, com as quais brincavam quando eram crianças (gordinhas)!
Sem falar também nas queridas filinhas, que hoje vocês querem internar em clínicas de reabilitação, basicamente porque além da anorexia e da bulimia, elas descobriram a alcoolrexia. Não sabe o que é paizinho? É fácil saber se suas filinhas apresentam essa doença. Observe-as durante o dia, se elas bebem com frequência, e se trocam a alimentação ‘natural e saudável’ pelos drinks. A bebida no início faz com que elas inchem, mas depois faz com que emagreçam.
Seus filhos também podem apresentar este tipo de doença, nos meninos ela se apresenta com o nome de Vigorexia, perceba se eles andam malhando além do recomendado, se acham que sempre estão “smilinguidos”, sem músculos ou formas tonificadas.
Algumas das menininhas ‘rechonchudas’, que vocês, PAIS, chamavam de gordinhas, desenvolveram compulsão alimentar. Ainda não sabem o que é? Observem o quanto elas comem. Pessoas com compulsão alimentar comem além do normal depois se sentem mal. Geralmente pessoas com compulsão alimentar tendem a ter bulimia, comem, vomitam e tornam a comer. Alguns dizem que é gula, mas comesse a prestar mais atenção aos hábitos alimentares de suas pequenas crianças. Elas podem estar colocando em sério risco suas saúdes, e vocês pais, achando que elas estão em um simples regime, uma pequena crise emocional, e não se dão contam de que estão perdendo suas “preciosidades”.
Algumas delas, hoje são discriminadas nas escolas, mercados, farmácias, clubes, por estarem obesas (compulsão?!).
Não as culpem por estarem assim. Elas não queriam passar por isso, porém, sintam-se culpados, PAIZINHOS QUERIDOS, por nos chamarem na nossa infância de gordas, baleias, butijõezinhos... Isso era tudo o que não queríamos ouvir, e vocês não se cansavam de falar.
Obrigada pais, por desenvolverem uma geração de Anas, Mias e Pessoas com Compulsão Alimentar!
Pessoas com distúrbios alimentares? Não! Com distúrbios emocionais!
Pais, vocês são os responsáveis pelas suas filhas serem assim, por terem desenvolvido apreço por Anas e Mias.
Lembram-se daquela garotinha fofinha, que vocês chamavam de gorda, baleia, butijãozinho? Pois é, elas cresceram com traumas emocionais, que se desenvolveram criando ilusões em suas “belas filhas rechonchudas”.
Elas cresceram ouvindo vocês, amigos, irmãos chamando-as de gordas, falando que elas precisavam emagrecer, hoje, elas não são mais gordinhas, elas são Anas e Mias!
Porque Anas e Mias? Ora!! Elas desenvolveram as Doenças do Século XXI, Anorexia e Bulimia.
Mas calma. Não se desespere, ainda. Vocês se desesperarem, não vai resolver em nada, afinal, elas sofreram para ficarem do modo que hoje estão. E há ainda algumas delas que se sentem culpadas por tomar água, ou aquelas que dizem que ficaram felizes quando seu ilíaco aparecer, ou aquelas que sonham com seus ossos todos à mostra.
Não se desespere PAIZINHO, suas filhas “ficaram bem”. Elas dizem para vocês em casa que comeram na rua com as amigas, e dizem para as amigas que comeram em casa. Vão até a farmácia, compram laxantes e diuréticos, escondem-os para que ninguém descubra o que elas tomam. Compram remédios para emagrecer, sem nenhuma prescrição médica, põem em risco sua saúde, para que? Ah papai!! Você melhor que ninguém deveria saber... Para ficarem magras, perfeitas cópias das barbies, com as quais brincavam quando eram crianças (gordinhas)!
Sem falar também nas queridas filinhas, que hoje vocês querem internar em clínicas de reabilitação, basicamente porque além da anorexia e da bulimia, elas descobriram a alcoolrexia. Não sabe o que é paizinho? É fácil saber se suas filinhas apresentam essa doença. Observe-as durante o dia, se elas bebem com frequência, e se trocam a alimentação ‘natural e saudável’ pelos drinks. A bebida no início faz com que elas inchem, mas depois faz com que emagreçam.
Seus filhos também podem apresentar este tipo de doença, nos meninos ela se apresenta com o nome de Vigorexia, perceba se eles andam malhando além do recomendado, se acham que sempre estão “smilinguidos”, sem músculos ou formas tonificadas.
Algumas das menininhas ‘rechonchudas’, que vocês, PAIS, chamavam de gordinhas, desenvolveram compulsão alimentar. Ainda não sabem o que é? Observem o quanto elas comem. Pessoas com compulsão alimentar comem além do normal depois se sentem mal. Geralmente pessoas com compulsão alimentar tendem a ter bulimia, comem, vomitam e tornam a comer. Alguns dizem que é gula, mas comesse a prestar mais atenção aos hábitos alimentares de suas pequenas crianças. Elas podem estar colocando em sério risco suas saúdes, e vocês pais, achando que elas estão em um simples regime, uma pequena crise emocional, e não se dão contam de que estão perdendo suas “preciosidades”.
Algumas delas, hoje são discriminadas nas escolas, mercados, farmácias, clubes, por estarem obesas (compulsão?!).
Não as culpem por estarem assim. Elas não queriam passar por isso, porém, sintam-se culpados, PAIZINHOS QUERIDOS, por nos chamarem na nossa infância de gordas, baleias, butijõezinhos... Isso era tudo o que não queríamos ouvir, e vocês não se cansavam de falar.
Obrigada pais, por desenvolverem uma geração de Anas, Mias e Pessoas com Compulsão Alimentar!
A RODA DO DESESPERO
Estresse, o século XXI é tomado por essa doença, que atinge ricos, pobres, crianças, jovens, adultos e a terceira idade, nas repartições públicas ou privadas, no trânsito, nos comércios, até nas praças e nos momentos de lazer, grandes e pequenas cidades compartilham desse mesmo mal, pessoas cansadas, sem paciência, ansiosas, irritadiças, vivem no limite de uma vida em circulo na maioria das vezes, a rotina transforma a vida monótona, mesmo que nessa rotina diária a pessoa exerça várias funções, diversas tarefas, porem não existe um tempo para a reflexão daquilo que se está fazendo, quando a pessoa não se permite um tempo um espaço para se interiorizar, um momento de reflexão de auto análise o uso de energia inútil, sim inútil, você corre tanto para que? Qual o seu objetivo? Aonde quer chegar? Quais são suas metas? Está trilhando a estrada certa para a conquista dos seus sonhos e ideais? Essas são uma das perguntas que a humanidade tem que se fazer. Para onde vou? Se continuar a agir como uma besta ambulante sem eira nem beira, irá para o cemitério logo, logo. Qual o segredo para uma vida equilibrada? Onde se possa desfrutar dos prazeres do trabalho, onde você se sente útil e eficiente naquilo que sabe realizar de melhor, entre sua família por que ela é base sólida de uma sociedade mais harmoniosa, já que; educação, cultura, segurança, saúde, trabalho, e tantas outras coisas das quais a sociedade precisa para viver começa em casa, uma família bem estruturada, forma pessoas conscientes de seus papéis, concisas de seus direitos e deveres, construindo assim um conjunto social onde o respeito e a solidariedade são à base da convivência. O capitalismo é um dos culpados dessa grande doença, não sou contra o capitalismo, sou contra o uso extremo dele, vemos exemplos como o do Japão, onde milhares de jovens vivem nas bases de um regime cansativo, excessivo, pois a meta de vida estabelecida pelos padrões culturais das famílias japonesas incita que o jovem tenha uma boa formação intelectual para ter um bom emprego, isso requer dedicação, e empenho, porque o mercado de trabalho japonês é concorridíssimo, grandes grupos macronomicos dos setores de tecnologia buscam e pagam excelentes salários para quem se destacar mais. Porém essa busca tem causado um problema para o país, o índice de suicídio nas cidades japonesas vem crescendo a cada ano, isso se deve a grande pressão que esses jovens sofrem, acabam sendo obrigados a seguir alguns padrões que na maioria das vezes não lhes é favorável, pois o que querem de fato é aproveitar mais a vida, não só lutar por um bom espaço no mercado de trabalho, isso tem gerado grande desilusão, pois os jovens japoneses dizem estarem vazios, ocos, vivendo como se fossem objetos sem vida, pois não vivem sua individualidade, e sim um padrão pré-estabelecido de vida. E é isso que tem causado o suicídio de milhares de jovens, que não suportam a pressão exercida pelos próprios familiares, que lhes impõem a falsa idéia de “bens sucedidos”. E isso acontece na sociedade como um todo, existe o suicídio em massa não o ato de suicídio, mais o de interromper o desenvolvimento do bem viver, a plenitude da vida, a capacidade de ir alem daquilo que lhe é pedido, que lhe foi oferecido como oferta de sonhos realizáveis, hoje de modo geral qual o maior objetivo das pessoas? Ter uma boa colocação no mercado de trabalho, para ter um bom salário, para comprar um bom carro, uma boa casa ou apartamento, depois disso trabalhar mais para comprar uma casa na praia, tudo isso é muito bom, é excelente mostra que as pessoas são capazes de realizar seus desejos, todos necessitam de uma casa para ter como se proteger das intempéries do tempo e para ter onde repousar o corpo, de um carro para se locomover, se bem que com a oferta expressiva do mercado, as calçadas que por enquanto são usadas por pedestres estarão cheias dele, não há mais espaço nas ruas. e com todas essas metas de consumo cumpridas, sempre surgiram outras, por quê tudo isso enjoa, e torna o ser vazio, já parou pra pensar por que você vive em meio a outros seres, assim iguaizinhos à você? Qual o seu papel no meio de tantos outros? Já parou pra pensar sobre para o que de fato você serve? Estima-se tanto uma boa posição social e vive estressado, de que adianta? Se quando vai para sua casa na praia para descansar volta mais aborrecido, pelo fato de ter pego um enorme trânsito quando desceu a serra de que adianta? De que adianta enganar, roubar, mal tratar, mentir, passar por cima dos outros, se quando está na posição que almejava sente que nada disso tem sentido, e que pensou que era isso que queria porem seu coração diz que precisa de algo, e que nada do quem tem feito está preenchendo esse vazio. A humanidade está na busca do nada, está andando em círculos essa é “a roda do desespero”, é a busca incansável por algo que tem fim, por isso a angustia do vazio é infinita! Por que a casa um dia pode não existir mais, o vento destrói, a chuva desmancha o carro a ferrugem consome, o que é material se desfaz, vira nada, ou se transforma. porem acaba! E suas expectativas acabam juntas, por isso o estresse vem dando as cartas, causando doenças do coração, obesidade mórbida, problemas psicológicos, causando até câncer, existem pesquisas cientificas que comprovam que a pessoa estressada tem o sistema imunológico afetado e que por isso está suscetível a ter doenças, já que fica com baixa imunidade, e com isso nosso mundo se adoece, correndo atraz de quê? Para onde? Com quê intuito? Aproveite as coisas simples, observe mais a vida, observe os gestos, o movimento da natureza, ouça mais as pessoas, olhe o mundo com mais carinho e atenção que você descobrirá o quanto poderá fazer. dê a você mesmo um tempo de meditação, reflita sobre o rumo em que está tomando, analise se o que vem fazendo de fato é útil a você e aos outros, lembre-se que você vive em sociedade, a boa convivência e a troca de experiência com o outro desenvolve estímulos que dá prazer a vida proporciona bem estar e consequentemente lhe devolverá um sistema imunológico mais fortalecido e livre de doenças, viver para os outros é viver para si em plenitude, para sua vida melhorar é necessário que a vida do outro também melhore, enquanto isso não for entendido e vivido a sociedade viverá andando em círculos e se suicidando em vão. Aproveite a vida e seja feliz!
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Crianças, mulheres, gente a venda, quem paga mais?
Um levantamento divulgado nesta quarta-feira pela Polícia Rodoviária Federal aponta 1.820 pontos de risco de exploração sexual de crianças e adolescentes no país.
Do total, 67,5% deles estão em áreas urbanas. A Polícia Rodoviária informou que, nestes locais, o volume de veículos em circulação e a facilidade de interação prejudica o trabalho de enfrentamento.
O mapeamento também mostrou que a exploração sexual de crianças e adolescentes está quase sempre associada a outras práticas criminosas --como furto e venda e consumo de drogas.
Os dados fazem parte da quarta edição do Mapeamento de Pontos Vulneráveis à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Federais 2009/2010, uma parceria da Polícia Rodoviária Federal com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência, a Organização Internacional do Trabalho, e a Childhood Brasil.
Isso acontece geralmente em cidades pequenas do interior do Brasil, onde politicas públicas com destinos sociais não chegam, a miséria dessa gente é permanente, sem outro tipo de estimulo a cidadania, crianças são obrigadas a se venderem para na maioria das vezes levar o que comer para casa, se não se prostituir para ganhar um trocado passará fome. Há casos de exploração, gente que ganha com a miséria financeira e intelectual dessa gente que não sabe o que é direito, vive a margem e a merce de chefões de coronéis, onde há o afastamento de gerência do governo, impera-se o descaso, a corrupção a escravatura e o aliciamento de crianças que deveriam estar na escola provendo o seu futuro para poder sair da miséria que a cerca e assim se desenvolvendo intelectual, moral, espiritualmente podendo ajudar no processo de melhora da vida das pessoas de sua comunidade, uma pessoa por sí só, pode arrastar multidões com seu exemplo, ai dependerá da formação desse individuo o que seu exemplo representará, se bom ou ruim, se negativo ou positivo, o que acha que esses que estão a margem da sociedade e de estradas podem em um futuro bem próximo proporcionar a sociedade? se agora lhes é oferecido lixo, explodirão em revolta, criminalidade, ódio para com a sociedade! quem perde com isso? todos nós, o Brasil perde com isso! estamos nos atrasando, corrompendo nossa juventude, é preciso dar oportunidade no bem, para que possamos formar uma sociedade mais solidária e portanto justa e mais feliz!
domingo, 3 de outubro de 2010
E agora, será que melhora?
Hoje quando me preparava para sair de casa e exercer minha liberdade de escolha um direito garantido pela democrácia que vivemos em nosso país, claro que ainda existem alguns aspectos negátivos sobre nossa democrácia, mais ainda sim temos a liberdade de definir e depositar nossos votos á aqueles que nos representará na câmara, no senado, no governo do estado e na presidência da república; Fiquei pensando, nossa hoje é um dia em que o povo, as pessoas simples ou não tão simples assim, que nunca tiveram a sensação de poder na vida, podem sentir isso hoje. Me veio a cabeça diversos pensamentos, sobre o que minha escolha poderia interferir na minha vida em meu presente e no meu futuro próximo, e vi que não iria a minha seção eleitoral apenas apertar botões e sim nomear pessoas para cargos de confiança, porque quando digitei os numeros de meus candidatos deleguei a eles a tarefa de uma educação mais estruturada com uma capacitação melhor dos professores, o desejo de que o sistema de saúde elimine para zero as filas e que pessoas não esperem mais até sua morte sem ter a oportunidade de fazer um tratamento digno, quando digitei os numeros dos meus candidatos minha vontade era que a infraestrutura do país para com os portos aeroportos fossem melhor, para que o transporte público seja mais humano e que pessoas não tenham mais que pegar metro, trem, onibus lotados para chegarem aos seus respectivos destinos, eu votei por uma vida melhor, eu votei por mais moradia a quem não tem, votei por mais segurança para as pessoas, votei pelo combate ás drogas, votei em favor da vida! Votei com consciência e responsabilidade. Sem isso como podemos cobrar os desvios de verbas públicas? dinheiro na cueca, meias, e não duvido nada se muitas calcinhas não tenham entrado nessa tambem! agora você já fez sua escolha, o seu destino está traçado, qual foi a sua escolha? espero e acredito que o seu, o meu voto faça um Brasil mais feliz!
sábado, 25 de setembro de 2010
Crime?! que nada!
Era uma noite escura e por volta das onze horas, o sujeito foi pego em flagrante roubando galinhas, o delegado não deu moleza e disse: - vida mansa hem vagabundo vai mofar na cadéia viu! mais durante o enterrogátorio, discubriu-se que o homem era na verdade um milionário um mestre na arte de aplicar dinheiro dos outros, especulava com dólar, euro, libra e até yuan chinês, traficava drogas e armas, corrompia ministros tinha um filho dentro de uma estatal, sonegava imposto, desviava dinheiro público e tinha até conta no exterior, mais o delegado quando viu que não estava mais diante de um ladrãozinho pé de chinelo e sim de um criminoso de colarinho super branco, esmerou-se em tornar o ambiente agradável, trouxe cafézinho perguntou se a cadeira estava confortável, ofereceu a almofada e perguntou se ele não queria assistir o resto do jogo santos e corinthians pela tv, foi ai que o policial quiz saber, mais não me leve a mal doutor (homem já era doutor) mais porque o senhor um homem tão distinto quiz roubar galinha? e o homem bem sucedido respondeu: é que em todas essas minhas atividades seu delegado eu sinto falta de uma coisa, do risco, do risco entendeu?! daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisa proibida, daquele friozinho na barriga, só roubando galinha eu me sinto realmente um ladrão! após o depoimento o homem foi solto, e o delegado justificou: bons antecedentes, e ainda disse pro homem: seja feliz!
sábado, 18 de setembro de 2010
A favor da vida!
O blog " Cala boca já morreu" traz a tona um assunto que gera muitas discussões, seja no âmbito social, religioso, cultural ou médico, o tema que sempre surge na mídia e que vem gerando muitas divergências sobre o que de fato deve ou não ser feito é o " ABORTO" quem já não ouviu falar, tem na familia ou sabe de um caso de uma pessoa que já tenha praticado esse ato? crime? falta de amor? irresponsabilidade? liberdade de escolha? como podemos definir o aborto? vendo pelos olhos iluminados pela proteção inabalável da vida e todos os fatores sociais que envolvem esse tema, eu o definiria como: "falta de amor inconsciente" sim porque na maioria das vezes; mulheres, meninas, fazem o aborto por não saberem lhe dar com as emoções, por não terem coragem necessária para enfrentar a vida com uma criança nos braços que dependerá na maioria das vezes exclusivamente dela, já que muita das vezes o companheiro à abandona logo que sabe da gravidez, e o primeiro ato impensado vêm a cabeça. o aborto, sim o aborto! me livro desse peso, não terei responsabilidade e sigo a minha vida como se nada tivesse acontecido. Isso pode ser simples pela ótica selvagem de uma vida finita, e se olharmos pela ótica da vida eterna? e se pensarmos que impedimos que uma nova vida pudesse compartilhar dos prazeres, das lutas, dos desáfios comuns da vida, por mero capricho, por pensar ignorante e egoisticamente em si? e se por acaso esse ser tivesse uma missão a cumprir? e se por acaso você pensando que perderia parte de sua vida se tivesse gerado essa criança, mais se ela pudesse ter a oportunidade de nascer poderia salvar a sua vida te dando alegrias, te transmitindo amor? te livrando da depressão das amarguras? e se? e se? há tantas questões que posso traduzir nesse texto, são infindáveis, sou a favor da vida! e de tudo o que ela promove, não podemos deixar que milhares de vidas sejam jogadas em lixeiras de clinícas clandestinas como se fossem de fato lixo, que não servem pra nada. Para os olhos da justiça crime! para os olhos da religião ou daquilo que te toca a alma no seu mais profundo intimo, desamor! falta de humanidade. há grupos que dizem que o aborto é uma opção de liberdade da mulher, mais quando a sua liberdade interfere a do outro, nesse caso se sua liberdade interrompe uma vida ela tem outro nome: desprezo. O feto não foi perguntado se queria ou não nascer, como pode então a mulher dizer que estará exercendo sua liberdade se optar pelo aborto? não é no minimo controverso?
As pesquisas públicas apontam que a nível mundial, cerca de 150 mil mulheres morrem anualmente por prática de abortos clandestinos, incompletos. No Brasil, a média de morte materna é de 156 mulheres para cada 100 mil nascimentos. O aborto é considerado uma das principais causas de mortalidade materna. Cerca de 60% dos leitos de ginecologia no Brasil são ocupados por mulheres com sequelas de aborto. O número de abortos é enorme, porém não há dados estatísticos claros, devido a clandestinidade com que é praticado.
Um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde revelou que cerca de 45 milhões de abortos são realizados anualmente. Entre esses abortos, em média 20 milhões são realizados em condições inseguras e ilegais, causando a morte de mais de 70 mil mulheres por ano. É nos países do terceiro mundo que se dão 50% dos abortos realizados no mundo.
As mulheres com boas condições sociais e econômicas, procuram as clínicas particulares, enquanto as mulheres pobres recorrem às aborteiras, chás, agulhas de croché, etc.. o que muitas vezes traz como consequência infecções e até mesmo risco de vida.
Se você é contra o aborto, e a favor da vida multiplique essa idéia e não tenha dúvidas de que fazendo isso concerteza você será feliz!
As pesquisas públicas apontam que a nível mundial, cerca de 150 mil mulheres morrem anualmente por prática de abortos clandestinos, incompletos. No Brasil, a média de morte materna é de 156 mulheres para cada 100 mil nascimentos. O aborto é considerado uma das principais causas de mortalidade materna. Cerca de 60% dos leitos de ginecologia no Brasil são ocupados por mulheres com sequelas de aborto. O número de abortos é enorme, porém não há dados estatísticos claros, devido a clandestinidade com que é praticado.
Um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde revelou que cerca de 45 milhões de abortos são realizados anualmente. Entre esses abortos, em média 20 milhões são realizados em condições inseguras e ilegais, causando a morte de mais de 70 mil mulheres por ano. É nos países do terceiro mundo que se dão 50% dos abortos realizados no mundo.
As mulheres com boas condições sociais e econômicas, procuram as clínicas particulares, enquanto as mulheres pobres recorrem às aborteiras, chás, agulhas de croché, etc.. o que muitas vezes traz como consequência infecções e até mesmo risco de vida.
Se você é contra o aborto, e a favor da vida multiplique essa idéia e não tenha dúvidas de que fazendo isso concerteza você será feliz!
sábado, 11 de setembro de 2010
Falta de comunicação de médicos está matando pessoas.
A falta de comunicação entre médicos de UTI pode aumentar a taxa de mortalidade, revela um estudo feito por grupo ligado ao Hospital Moinhos de Vento e à Universidade Federal de Ciências da Saúde, de Porto Alegre.
De tão grave, o problema é uma das prioridades da campanha lançada esta semana pela Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) com o objetivo de aumentar a segurança nas unidades de terapia intensiva.
"Certamente, a falta de comunicação é a primeira causa de eventos adversos em UTIs", diz Álvaro Réa-Neto, coordenador da campanha da entidade, que prevê reuniões em várias capitais. Um dos itens da cartilha é dedicado a essa questão.
O ambiente lotado de pacientes críticos, a correria dos profissionais e a falta de rotinas estabelecidas para disseminar as informações criam um terreno fértil para a comunicação truncada.
O que falta é um conceito mais humano de como tratar os pacientes, o respeito pelas pessoas, o comprometimento de um modo geral com a saúde e a vida do paciente. Já que quando se formou esse profissional assumiu um compromisso ético de zelar pela integridade e pela vida de quem cuida sempre que fosse possivel. Hoje podemos observar esse descaso, por uma imcopatibilidade de generos por disputa de egos, pessoas padecem nas camas de hospitais sem se quer terem tido mais oportunidades de uma recuperação com sucesso se antes os profissionais tivessem se reunido para tal. Tratam pessoas como objeto, mais na verdade é o maior tesouro, o bem mais precioso pelo qual devemos lutar, o ser humano, sem o qual não existe o porque de outras coisas existirem. reflita e não esqueça, nenhum instante sequer, de ser feliz!
De tão grave, o problema é uma das prioridades da campanha lançada esta semana pela Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) com o objetivo de aumentar a segurança nas unidades de terapia intensiva.
"Certamente, a falta de comunicação é a primeira causa de eventos adversos em UTIs", diz Álvaro Réa-Neto, coordenador da campanha da entidade, que prevê reuniões em várias capitais. Um dos itens da cartilha é dedicado a essa questão.
O ambiente lotado de pacientes críticos, a correria dos profissionais e a falta de rotinas estabelecidas para disseminar as informações criam um terreno fértil para a comunicação truncada.
O que falta é um conceito mais humano de como tratar os pacientes, o respeito pelas pessoas, o comprometimento de um modo geral com a saúde e a vida do paciente. Já que quando se formou esse profissional assumiu um compromisso ético de zelar pela integridade e pela vida de quem cuida sempre que fosse possivel. Hoje podemos observar esse descaso, por uma imcopatibilidade de generos por disputa de egos, pessoas padecem nas camas de hospitais sem se quer terem tido mais oportunidades de uma recuperação com sucesso se antes os profissionais tivessem se reunido para tal. Tratam pessoas como objeto, mais na verdade é o maior tesouro, o bem mais precioso pelo qual devemos lutar, o ser humano, sem o qual não existe o porque de outras coisas existirem. reflita e não esqueça, nenhum instante sequer, de ser feliz!
sábado, 4 de setembro de 2010
Liberdade, liberdade, haram...
7 de setembro, dia da independência do Brasil, ser independente é ser livre? E qual o real sentido de liberdade? Muitos afirmam que liberdade é não ser importunado por ninguém, é não receber ordens, é fazer o que bem entende. Outros dizem que liberdade é usufruir de substâncias alucinógenas que permitem dar asas a imaginação e centenas de novas sensações ao corpo. Ilusão! Mera ilusão, liberdade é viver a vida com eficiência, com prestatividade solidariedade á alguem, ou a um conjunto social, ninguém vive a liberdade em sua essência sozinho, ninguém é liberto sozinho! A independência tem inicio no coração do povo, quando não precisamos de referências externas para criarmos a nossa própria identidade, por que como já sabemos o Brasil tem o talento nato para produzir e exportar cultura. Já provou isso com sua música, sua culinária, sua arquitetura, sua literatura e tantas outras coisas, somos um povo extraordinariamente criativo por natureza. Mais será que somos libertos? Será que somos independentes? Será que assistimos aquilo que realmente queremos? Lemos aquilo que realmente queremos? Ouvimos o que realmente queremos ouvir? Será que podemos mesmo fazer as nossas escolhas e dizermos que somos portadores de nossa própria liberdade? A liberdade a democrácia a independência nos é limitada! Isso claro também nos dá certo conforto, se não qualquer louco poderia sair por ai fazendo o que bem entende com a desculpa de que está usando sua liberdade para tal. Por outro lado não podemos ir contra grandes grupos econômicos que monopolizam o mercado e quem tem poder no mercado tem poder em quase tudo, por que o que dita as regras no mundo capitalista é o dinheiro! eles tem poder, os melhores advogados e todos os artifícios de proteção, usam a liberdade pelo seu lado mais sujo, pela força! E liberdade sem consentimento e aceitação de todos pelo bem de todos é exatamente o seu oposto "repressão", só serve a interesses de poucos. Se queremos ter uma maquina governamental que realmente funcione, devemos cultivar dentro de nossas casas essa tal “liberdade” não reclame por ter pouco dinheiro; agradeça por ter dinheiro lembre-se que pessoas sonham em ter o que você tem e não podem. Não reclame por não ter a mistura que você mais gosta no almoço, pois existem pessoas que nem o prato para servir de comida tem. Não reclame por ter filhos rebeldes, muitos pais choram por terem perdido os seus e o tempo não volta mais atraz. Viu como o contexto de liberdade muda? Acho que ninguém escolhe passar fome ou estar desempregado, claro que nossas ações constroem e definem o nosso destino, só que sua atitude pode mudar o destino do outro, para melhor ou pior. A liberdade do seu vizinho só pode ser compreendida e vivida se a sua também for. Ser independente e liberto é cuidar bem do seu povo, dando educação para prover um futuro com bases sólidas, é dar saúde, para que se viva mais e melhor, é dar cultura porque ela fomenta e cria raízes e identifica o seu povo com o espaço em que ele está inserido, é combater a intolerância, a miséria dando oportunidade aos que não tem, é tirando aqueles que são marginalizados a beira da sociedade, colocando-os para viverem como parte integrante de um processo em que eles tambem são importante, julgar e condenar não promove melhora de ninguém, e sim mais revolta, mais é proporcionar ao errante a visão de que ele está errado, e fazer que o seu comprometimento com sua melhora seja entendido e que ele possa fazer algo para reverter sua situação. Liberdade é tirar fora do poder quem manipula, quem promete, que zomba da cara do povo, é pensar que somos capazes de participar de uma mudança e lutar por ela, mesmo nos momentos mais difíceis. Liberdade, liberdade, lute por ela! Pense, repense, e seja feliz!
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
PARABÉNS CORINTHIANS 100 ANOS DE CONQUISTAS
O time do povo, reconhecida oficialmente como republica popular do Corinthians, são 30 milhões de loucos torcendo e sofrendo por um time que é mais que um simples time; representa a coragem de seus fiéis seguidores que não desistem nunca.
Ministro Russo pede a população que consuma mais bebida e cigarros.
"Para que todos entendam: quem bebe vodca e quem fuma ajuda o governo. Se você fuma um maço de cigarros, então você dá fundos para resolver problemas sociais. Você apoia a política demográfica, o desenvolvimento de serviços sociais e a natalidade", explicou, de acordo com agência de notícias Interfax.
Esta declaração é, no mínimo, surpreendente, já que a vodca e outras bebidas alcoólicas fortes são a causa de meio milhão de mortes por ano na Rússia.
Esta mortalidade repercute na expectativa de vida dos homens (60 anos, de acordo com a OMS), que é inferior a de países pobres como Bangladesh ou Honduras, segundo estimativas oficiais.
Para tentar lutar contra esta alta mortalidade, a cidade de Moscou introduziu, a partir desta quarta-feira, uma proibição da venda de bebidas alcoólicas fortes entre as 22h e 10h.
Agora é assim, para o estado conseguir fundos para investir em ações sociais, a população tem que encher a cara e explodir o pulmão de nicotina, só que esse ministro russo é um cara inteligentissimo, me impressiona a capacidade de liderança política dele; Se o estado não tem recursos para as questões sociais, como tera recurso para cuidar desses que agora consomem alcool e cigarro quando estiverem com a saúde fragilizada? na verdade o problema será dobrado! A Russia desse modo será um país falido com um povo inválido, cheio de doenças como: cirrose hepática, complicações pulmonares, câncer e tantas outras doenças que o alcool e o cigarro podem causar. enquanto não for combatida as causas do efeito, os povos e seus governantes continuaram tapando o sol com a peneira, existem outros caminhos, em que o estado e a população podem ganhar; agora esse tipo de apelação só levará a nação para um suicidio em massa, e o rombo dos cofres públicos que terão que tratar do seu povo que adoecerá por causa de um pedido cretino desses. pense nisso e seja feliz!
domingo, 29 de agosto de 2010
O povo é comprado? ou o povo se vende? eis a questão...
Um candidato a deputado da oposição na Venezuela decidiu rifar uma cirurgia de implante de silicone nos seios para, segundo ele, financiar sua campanha e angariar votos, faltando um mês para as eleições legislativas no país.
O candidato Gustavo Rojas, do principal partido opositor do país, o Primeiro Justiça, disse que sua proposta atende uma "tendência do mercado" venezuelano, onde é cada vez mais comum que as mulheres optem por um implante de silicone para aumentar o volume dos seios.
"É um prêmio atraente e muita gente está comprando a rifa, principalmente as pessoas dos setores populares que não têm recursos para fazer uma operação deste tipo".
Rojas passou a fazer campanha na periferia de Caracas, lugar onde a maioria dos moradores apoiam o presidente venezuelano, Hugo Chávez. "Esse é o perfil que queremos conquistar", acrescentou.
País ‘polarizado’
Na Venezuela, onde a sociedade se divide entre chavistas e antichavistas, Rojas disse que a rifa do implante é uma maneira de se aproximar dos eleitores que se cansaram do debate político no país.
"Em um país completamente polarizado, há que buscar as maneiras de se aproximar do eleitor novamente", afirmou.
O candidato também pretende conquistar o público masculino, que no caso de ser sorteado, poderá dar o prêmio à esposa ou namorada.
Cada número da rifa custa 25 bolívares (cerca de R$ 10). A expectativa do candidato é vender 2 mil números, gerando um lucro de aproximadamente R$ 22 mil.
"Já vendemos bastante", conta Rojas, que disse ter recebido como doação de um médico o silicone e a operação cirúrgica. Um implante mamário na Venezuela custa em média entre R$ 3,5 mil e R$ 5,2 mil.
Rojas disse que caso a vencedora do prêmio não tenha condições de saúde adequadas para ser submetida a uma intervenção, poderá optar por "qualquer tratamento estético" com preço equivalente ao implante de silicone.
Compra de votos
A iniciativa foi considerada por aliados do governo como um mecanismo de compra de votos.
Um editorial da Agência Venezuelana de Notícias afirma que a entrega de geladeiras, fogões e materiais de construção, utilizados "pela oposição" para conquistar eleitores "é coisa do passado".
"Os setores opositores não só confirmam que, no caso de chegar ao Congresso, derrogarão (anularão) as leis aprovadas pela revolução, como também prometem, em troca de alguns votos, cirurgias estéticas", diz o editorial.
A Venezuela é um dos principais países da região em número de cirurgias estéticas. Cifras não-oficiais revelam que anualmente 30 mil cirurgias de implantes de silicone são realizadas no país.
Nas eleições de 26 de setembro, a oposição venezuelana pretende recuperar o terreno perdido em 2005, quando decidiu não participar do pleito. Já a base governista briga para manter a maioria no Congresso, que há cinco anos tem uma maioria absoluta chavista.
Será que é isso mesmo que o povo quer? ou o povo é incentivado a querer? o politico que usa de um artificio de segunda necessidade, por que implante de silicone até onde sei não é uma necessidade é uma opção estética, e não um problema de saúde. Por que não se doa casas para onde não tem onde morar? ou um curso de graduação a quem não tem acesso a educação superior? ou porque não é feita uma campanha para ajudar quem de fato precise mesmo de uma operação e que não tem acesso a um sistema de saúde eficaz. Por que não vejo atitudes coerentes de politicos? o uso de artificios que chegam a ser irônicos para ludibriar o povo. É isso que infelizmente atrai a grande massa, por serem facilmente iludidos com promessas, com ilusões, claro; foram criados para ouvirem e obedecerem, fantoches, bonecos manipuláveis, sem vida própria, jogados ao caos e ao exterminio de mentes manipuladoras que lutam para que tudo continue assim. é o famoso pão e circo, enquanto o povo vive uma falsa alegria, os ratos de paletó e gravata fazem a festa, comem nossa comida, entram na nossa casa, adoecem nossa familia, corrompem os bons costumes. eu não aceito! você tambem não pode aceitar, essa é a vida que quer? não fique esperando na sombra! grite, reclame, cobre os seus direitos e exerça seus deveres! Preste atenção no que os candidatos dizem, procure pesquisar o que ele tem feito em prol da sua cidade e seu estado. Dê seu voto para aquele que realmente mereça ocupar o cargo publico, por que o escolhido é que representará cada um de nós sociedade. um Brasil melhor vai depender da sua escolha! então escolha bem e não esqueça de ser feliz!
Clima desertico!
Por volta das 17h30, a umidade em São Paulo estava em torno de 27% na estação Santana (zona norte), segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura. Com esse índice, a cidade continua no estado de atenção, decretado por volta das 15h, quando o índice chegou a 23%.
A previsão é que até o começo da noite esse índice aumente, na medida em que a temperatura caia. Segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), durante todo o dia a umidade esteve mais elevada do que durante a semana, em função de uma frente fria que passa pelo oceano.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta máximo ou emergência. Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios.
De acordo com o órgão, não há previsão de chuva para a semana. O resultado, para os próximo dias, é predomínio de ar seco, especialmente no período da tarde.
RECOMENDAÇÕES
Enquanto durar o tempo seco, a Defesa Civil recomenda que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h, não pratique exercícios das 11h às 15h e aconselha a ingestão de bastantes líquidos para evitar desidratação.
O órgão alerta ainda que a baixa umidade aumenta as chances de incêndio em pastagens e florestas e pede às pessoas que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Brasil um país de todos, ou casa da mãe Joana?
A Receita Federal encontrou 22 toneladas de lixo doméstico em um contêiner importado da Alemanha no porto de Rio Grande (RS). No lugar de resíduos utilizados por empresas de reciclagem, a carga tinha fraldas, produtos de limpeza e ração de cachorros em decomposição, de acordo com o Ibama.
A inspeção foi feita no dia 3 de agosto. Segundo Fernando Marques, diretor de qualidade do Ibama, a importadora Recoplast Recuperação e Comércio de Plástico, de Esteio (RS), deveria receber hoje notificação da multa de R$ 400 mil.
No lugar de resíduos, a carga tinha fraldas, produtos de limpeza e ração de cachorros em decomposição
A transportadora Hanjin Shipping, multada em R$ 1,5 milhão, terá dez dias para devolver o lixo para a Alemanha. A carga está em uma 'área primária' no porto, ainda não oficialmente dentro do país. Procurada pela Folha, a Recoplast ainda não respondeu.
Para Marques, os responsáveis pela carga "testaram" a inspeção brasileira. Se não fosse identificada, poderiam mandar outras.
A sul-coreana Hanjin Shipping informou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o assunto. O responsável pelo setor de operações da América do Sul, André Scarpa, disse que, após ser notificada, a empresa analisará se as informações são corretas e tomará providências.
Segundo ele, empresas de transporte marítimo prestam serviço para um exportador confiando nas informações passadas, sem verificar o conteúdo da carga.
No ano passado, o porto de Rio Grande e o porto de Santos (SP) receberam 89 contêneires com cerca de 1.200 toneladas de lixo tóxico, domiciliar e eletrônico, vindo da Inglaterra. Três homens chegaram a ser presos por participação.
Viramos o "lixão do mundo". Empresas brasileiras, álias péssimas empresas brasileiras estão exportanto lixo de outros países como sendo material reciclável. Não podemos encarar isso como algo sem importância, por que na verdade estamos sendo taxados de trochas, de um povo que aceita tudo quieto, que não gosta de conflitos. Bom; mais na verdade é isso que alguns lá fora pensam! Mais não é bem assim. os chamados países de primeiro mundo e industrializados geram lixo e não são suficientemente capazes de destinar um local adequado para ele, por que esse lugar nem existe, não há espaço para tanto consumo, ai os Países como o Brasil, que com a ajuda de empresas sem idoniedade daqui, acaba aceitando esse lixo, que muitas das vezes é residuo tóxico de hospitais e indústrias, e isso vai pra onde? pra casa de quem recebe e ganha por isso é que não é! já pensou uma montanha de lixo na beira da piscina? muito agradavel não acha? mais na verdade o destino desse material é o solo da nossa pátria amada Brasil. Nós ainda estamos lutando para dar melhor destino ao lixo que nós mesmos produzimos, agora se os países ricos não tem condições para isso que criem outras maneiras morais é claro; para o melhor aproveitamento desse material, por que passar a batata quente pra outro país é coisa muito fácil. Aqui não é casa da mãe joana! que cada um cuide do seu quintal e cuide do lixo que é gerado. Ninguem é obrigado a conviver com o mal cheiro do outro. Quando o sol nascer, ou a a lua aparecer, não esqueça de ser feliz!
A inspeção foi feita no dia 3 de agosto. Segundo Fernando Marques, diretor de qualidade do Ibama, a importadora Recoplast Recuperação e Comércio de Plástico, de Esteio (RS), deveria receber hoje notificação da multa de R$ 400 mil.
No lugar de resíduos, a carga tinha fraldas, produtos de limpeza e ração de cachorros em decomposição
A transportadora Hanjin Shipping, multada em R$ 1,5 milhão, terá dez dias para devolver o lixo para a Alemanha. A carga está em uma 'área primária' no porto, ainda não oficialmente dentro do país. Procurada pela Folha, a Recoplast ainda não respondeu.
Para Marques, os responsáveis pela carga "testaram" a inspeção brasileira. Se não fosse identificada, poderiam mandar outras.
A sul-coreana Hanjin Shipping informou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o assunto. O responsável pelo setor de operações da América do Sul, André Scarpa, disse que, após ser notificada, a empresa analisará se as informações são corretas e tomará providências.
Segundo ele, empresas de transporte marítimo prestam serviço para um exportador confiando nas informações passadas, sem verificar o conteúdo da carga.
No ano passado, o porto de Rio Grande e o porto de Santos (SP) receberam 89 contêneires com cerca de 1.200 toneladas de lixo tóxico, domiciliar e eletrônico, vindo da Inglaterra. Três homens chegaram a ser presos por participação.
Viramos o "lixão do mundo". Empresas brasileiras, álias péssimas empresas brasileiras estão exportanto lixo de outros países como sendo material reciclável. Não podemos encarar isso como algo sem importância, por que na verdade estamos sendo taxados de trochas, de um povo que aceita tudo quieto, que não gosta de conflitos. Bom; mais na verdade é isso que alguns lá fora pensam! Mais não é bem assim. os chamados países de primeiro mundo e industrializados geram lixo e não são suficientemente capazes de destinar um local adequado para ele, por que esse lugar nem existe, não há espaço para tanto consumo, ai os Países como o Brasil, que com a ajuda de empresas sem idoniedade daqui, acaba aceitando esse lixo, que muitas das vezes é residuo tóxico de hospitais e indústrias, e isso vai pra onde? pra casa de quem recebe e ganha por isso é que não é! já pensou uma montanha de lixo na beira da piscina? muito agradavel não acha? mais na verdade o destino desse material é o solo da nossa pátria amada Brasil. Nós ainda estamos lutando para dar melhor destino ao lixo que nós mesmos produzimos, agora se os países ricos não tem condições para isso que criem outras maneiras morais é claro; para o melhor aproveitamento desse material, por que passar a batata quente pra outro país é coisa muito fácil. Aqui não é casa da mãe joana! que cada um cuide do seu quintal e cuide do lixo que é gerado. Ninguem é obrigado a conviver com o mal cheiro do outro. Quando o sol nascer, ou a a lua aparecer, não esqueça de ser feliz!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Saúde em choque! greve conta com 17mil paralizações de médicos
Cerca de 17 mil médicos-residentes em todo país entraram em greve nesta terça-feira para reivindicar reajuste de 38,7% no valor da bolsa-auxílio. Eles também querem o pagamento da décima terceira bolsa, além de auxílio-moradia, auxílio-alimentação, e o aumento da licença-maternidade de quatro para seis meses.
De acordo com o presidente da Associação Brasiliense de Médicos Residentes, Cassio Rodrigues, no dia 13 de julho, eles entregaram um documento com as reivindicações aos ministérios da Educação e da Saúde, mas não não houve negociação.
"A nossa proposta é de 38% e não vamos aceitar o contrário. Isso já vem sendo debatido há algum tempo e agora não dá mais", disse. Atualmente, os residentes recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 1.916,45.
De acordo com o Ministério da Saúde, a proposta de reajuste de 20% no valor da bolsa a partir de 2011 só foi possível por meio do remanejamento de recursos de outros projetos dos órgãos financiadores.
De acordo com Ministério da Saúde, algumas reivindicações dos médicos-residentes, como o auxílio-moradia e o auxílio-alimentação, são de categorias trabalhistas e não devem ser consideradas já que eles ainda são estudantes em processo de formação profissional.
A médica-residente Renata Figueira, de 28 anos, destaca que as reivindicações não são somente por reajuste, mas também por condições melhores de trabalho. Segundo ela é comum os futuros médicos fazerem vários plantões, o que é desgastante. "Estamos aqui por uma causa justa. A causa da valorização e do reconhecimento da saúde pública", completou.
" Valorização e reconhecimento da saúde pública?" continuo sem entender o papel dos sindicatos e das entidades de classe, que simplesmente não sabem negociar, usam o artificio da greve para impor suas reivindicações e contrapor o bom senso, saúde é coisa séria! e esses jovens em inicio de carreira tem que ter consciência disso. dê que em primeiro lugar vem a proteção da saúde das pessoas, eles tem um compromisso ético perante a sociedade, e deixar de atender a esse requisito é no minimo uma incoerência, e não tenho receio algum de afirmar que é antiético. Quando os senhores assinaram o contrato de trabalho estava estabelecido as condições e ao rubricarem concordaram com as tais; agora o seu João, a dona Maria, o seu José das zonas excluidas de todo o canto do país que dependem do sistema unico de saúde (SUS), continuam nas filas que antes eram enormes, agora passaram para a categoria de infindáveis. Que rosca não? Revolução, acordos, e reivindicações se faz com trabalho! sem ação é impossivel obter sucesso, a sociedade espera e apela para que isso se desenrole o mais rápido possivel, por que as pessoas que precisam do trabalho desses médicos não podem esperar, isso é justo? sabem que não! estamos com a boca aberta não para entrar mosquito, e sim pela defesa dos direitos do povo que pela constituição devem ter fácil acesso ao sistema de Saúde. Quando derrepente bater uma vontade de sorrir, não perca tempo espalhe alegria, ela sempre está ai dentro de você!
De acordo com o presidente da Associação Brasiliense de Médicos Residentes, Cassio Rodrigues, no dia 13 de julho, eles entregaram um documento com as reivindicações aos ministérios da Educação e da Saúde, mas não não houve negociação.
"A nossa proposta é de 38% e não vamos aceitar o contrário. Isso já vem sendo debatido há algum tempo e agora não dá mais", disse. Atualmente, os residentes recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 1.916,45.
De acordo com o Ministério da Saúde, a proposta de reajuste de 20% no valor da bolsa a partir de 2011 só foi possível por meio do remanejamento de recursos de outros projetos dos órgãos financiadores.
De acordo com Ministério da Saúde, algumas reivindicações dos médicos-residentes, como o auxílio-moradia e o auxílio-alimentação, são de categorias trabalhistas e não devem ser consideradas já que eles ainda são estudantes em processo de formação profissional.
A médica-residente Renata Figueira, de 28 anos, destaca que as reivindicações não são somente por reajuste, mas também por condições melhores de trabalho. Segundo ela é comum os futuros médicos fazerem vários plantões, o que é desgastante. "Estamos aqui por uma causa justa. A causa da valorização e do reconhecimento da saúde pública", completou.
" Valorização e reconhecimento da saúde pública?" continuo sem entender o papel dos sindicatos e das entidades de classe, que simplesmente não sabem negociar, usam o artificio da greve para impor suas reivindicações e contrapor o bom senso, saúde é coisa séria! e esses jovens em inicio de carreira tem que ter consciência disso. dê que em primeiro lugar vem a proteção da saúde das pessoas, eles tem um compromisso ético perante a sociedade, e deixar de atender a esse requisito é no minimo uma incoerência, e não tenho receio algum de afirmar que é antiético. Quando os senhores assinaram o contrato de trabalho estava estabelecido as condições e ao rubricarem concordaram com as tais; agora o seu João, a dona Maria, o seu José das zonas excluidas de todo o canto do país que dependem do sistema unico de saúde (SUS), continuam nas filas que antes eram enormes, agora passaram para a categoria de infindáveis. Que rosca não? Revolução, acordos, e reivindicações se faz com trabalho! sem ação é impossivel obter sucesso, a sociedade espera e apela para que isso se desenrole o mais rápido possivel, por que as pessoas que precisam do trabalho desses médicos não podem esperar, isso é justo? sabem que não! estamos com a boca aberta não para entrar mosquito, e sim pela defesa dos direitos do povo que pela constituição devem ter fácil acesso ao sistema de Saúde. Quando derrepente bater uma vontade de sorrir, não perca tempo espalhe alegria, ela sempre está ai dentro de você!
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
A China e a sua fome de $$$$
As autoridades da China investigam um novo escândalo envolvendo leite em pó no país, que veio à tona após pais de meninas que tiveram um desenvolvimento sexual anormal terem responsabilizado o produto pelas anomalias.
Segundo relato da mídia oficial chinesa, exames realizados em julho em três meninas de Wuhan, capital da província de Hubei, teriam mostrado desenvolvimento anormal das mamas dos bebês.
Os exames teriam detectado níveis dos hormônios estradiol e prolactina nas meninas acima dos verificados em uma mulher adulta.
As três crianças, com idades entre 4 e 15 meses, teriam sido alimentadas com a mesma marca de leite em pó para bebês.
“A grande quantidade de hormônios nos bebês definitivamente indica que há um problema. Os pais deveriam parar de usar a fórmula para as suas filhas, e o pó deveria ser analisado”, afirmou o diretor-médico do Hospital de Saúde Maternal e Infantil de Hubei, Yang Qin, segundo o relato da mídia chinesa.
Produto seguro, será?
A empresa fabricante do leite afirma que o produto é seguro e que “nenhum hormônio ou substância ilegal foi acrescentada à fórmula durante a produção”.
Wang Dingmian, ex-presidente da associação de produtores de lácteos da província de Guangdong, diz que a origem dos hormônios pode estar no gado do qual foi tirado o leite usado para a produção do leite em pó.
“É pouco provável que os fabricantes adicionem hormônios aos seus produtos, porque isso não os ajudaria a vendê-los ou a passar pelos testes”, disse ele ao jornal China Daily.
“Mas como a China ainda não tem uma lei que proíba o uso de hormônios na criação de gado, estaria mentindo se dissesse que ninguém use”, afirmou.
Em 2008, produtos lácteos fabricados na China foram recolhidos em todo o mundo após seis crianças terem morrido e 300 mil pessoas terem desenvolvido problemas de saúde no país após consumir produtos de 22 fabricantes.
As investigações comprovaram que eles haviam adicionado ao leite melamina, um produto químico tóxico usado para a fabricação de plástico, para melhorar a aparência do produto.
E me parece, que isso volta a se repetir, a ganância da china pelo crescimento, pela produção, acaba cegando o olhar das empresas no que diz respeito a vida das pessoas, misturas quimicas para expandir o volume dos produtos, modificações genéticas, e tantas outras formas ilegais para se obter altos lucros, se isso irá afetar a saúde de alguem não importa, por que o que querem é vender! o falso comunismo chinês, assusta o mundo com sua politica de crescimento desordenada, e sem escrupulos, jornadas de trabalho exaustivas, onde quase sempre os trabalhadores são obrigados a permanecerem nas fábricas entre um turno e outro de trabalho, dormem e se alimentam mal, em periodos de 3 horas. Isso é um Regime de escravidão! na produção de alimentos vários escândalos recaem sobre empresas que usam de metódos laboratoriais sem consulta aos órgãos de saúde e as agências reguladoras, para produzirem alimentos em alta escala e que são jogados ao mercado sem qualquer tipo de controle, o cifrão vem dando as regras no oriente, e o dragão imponente de uma ditadura cercada de interesses e privilégios obriga a população a ser usada como ratos de laboratórios, sem meios legais, sem o minímo de respeito, sem princípios. Que os orgãos de repressão do governo chinês se atentem a isso, se não perderão aquilo que de mais precioso seu país tem: o seu povo! e se puder deixe a porta aberta, assim a felicidade pode entrar sem bater.
Segundo relato da mídia oficial chinesa, exames realizados em julho em três meninas de Wuhan, capital da província de Hubei, teriam mostrado desenvolvimento anormal das mamas dos bebês.
Os exames teriam detectado níveis dos hormônios estradiol e prolactina nas meninas acima dos verificados em uma mulher adulta.
As três crianças, com idades entre 4 e 15 meses, teriam sido alimentadas com a mesma marca de leite em pó para bebês.
“A grande quantidade de hormônios nos bebês definitivamente indica que há um problema. Os pais deveriam parar de usar a fórmula para as suas filhas, e o pó deveria ser analisado”, afirmou o diretor-médico do Hospital de Saúde Maternal e Infantil de Hubei, Yang Qin, segundo o relato da mídia chinesa.
Produto seguro, será?
A empresa fabricante do leite afirma que o produto é seguro e que “nenhum hormônio ou substância ilegal foi acrescentada à fórmula durante a produção”.
Wang Dingmian, ex-presidente da associação de produtores de lácteos da província de Guangdong, diz que a origem dos hormônios pode estar no gado do qual foi tirado o leite usado para a produção do leite em pó.
“É pouco provável que os fabricantes adicionem hormônios aos seus produtos, porque isso não os ajudaria a vendê-los ou a passar pelos testes”, disse ele ao jornal China Daily.
“Mas como a China ainda não tem uma lei que proíba o uso de hormônios na criação de gado, estaria mentindo se dissesse que ninguém use”, afirmou.
Em 2008, produtos lácteos fabricados na China foram recolhidos em todo o mundo após seis crianças terem morrido e 300 mil pessoas terem desenvolvido problemas de saúde no país após consumir produtos de 22 fabricantes.
As investigações comprovaram que eles haviam adicionado ao leite melamina, um produto químico tóxico usado para a fabricação de plástico, para melhorar a aparência do produto.
E me parece, que isso volta a se repetir, a ganância da china pelo crescimento, pela produção, acaba cegando o olhar das empresas no que diz respeito a vida das pessoas, misturas quimicas para expandir o volume dos produtos, modificações genéticas, e tantas outras formas ilegais para se obter altos lucros, se isso irá afetar a saúde de alguem não importa, por que o que querem é vender! o falso comunismo chinês, assusta o mundo com sua politica de crescimento desordenada, e sem escrupulos, jornadas de trabalho exaustivas, onde quase sempre os trabalhadores são obrigados a permanecerem nas fábricas entre um turno e outro de trabalho, dormem e se alimentam mal, em periodos de 3 horas. Isso é um Regime de escravidão! na produção de alimentos vários escândalos recaem sobre empresas que usam de metódos laboratoriais sem consulta aos órgãos de saúde e as agências reguladoras, para produzirem alimentos em alta escala e que são jogados ao mercado sem qualquer tipo de controle, o cifrão vem dando as regras no oriente, e o dragão imponente de uma ditadura cercada de interesses e privilégios obriga a população a ser usada como ratos de laboratórios, sem meios legais, sem o minímo de respeito, sem princípios. Que os orgãos de repressão do governo chinês se atentem a isso, se não perderão aquilo que de mais precioso seu país tem: o seu povo! e se puder deixe a porta aberta, assim a felicidade pode entrar sem bater.
13 milhões de pessoas afetadas pelas enchentes no Paquistão.
Em meio à catástrofe que já deixa ao menos 1.600 mortos a afeta 13 milhões de pessoas no Paquistão, o escritório de emergências do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) alertou nesta segunda-feira que há 3 milhões de crianças precisando de ajuda urgente no país.
Chefe da área de emergências da Unicef no país, Óscar Butragueño explicou que a crise atual "aumentará consideravelmente" nos próximos meses o problema de desnutrição infantil no Paquistão, que já é "muito grande".
Os organismos humanitários também estão muito preocupados que as crianças desabrigadas recebam atendimento médico adequado, pois são "mais vulneráveis" a doenças.
Além disso, calcula-se que em torno de mil escolas não estão funcionando neste momento, por terem sido destruídas pelas águas ou ocupadas por pessoas que ficaram sem casa.
O Alto Comissário para Refugiados da ONU, Peter Kessler, classificou a situação como "catastrófica" e acrescentou dizendo que há milhares de pessoas isoladas, que se refugiam das águas mas não têm acesso à água, alimentos ou abrigo.
Segundo Erika Papangelacos jornalista e uma das coloboradoras do nosso blog, que está no Paquistão a cerca de um mês, fazendo reportagens por várias aréas do país "Há famílias inteiras apenas sentadas e acampadas nas estradas, pessoas somente enfileiradas em qualquer lugar das ruas onde podem ficar em segurança, enquanto um sentimento de nervosismo de que o pior está a caminho" domina as pessoas, disse.
Os alertas da Unicef chegam no mesmo dia em que o presidente paquistanês Asif Ali Zardari retorna ao país após uma viagem à França e ao Reino Unido.
Enfrentando fortes críticas por ter deixado o país por quase uma semana em meio à pior catástrofe natural dos últimos 80 anos no Paquistão, Zardari terá que explicar à população seus planos para gerenciar as crises sanitárias, humanitárias e de infraestrutura que atingem os paquistaneses.
A ONU (Organização das Nações Unidas) revelou que as inundações no Paquistão já mataram ao menos 1.600 pessoas e afetam 13 milhões, ultrapassando os danos causados pelo tsunami que atingiu o sudeste asiático em 2004.
As fortes chuvas que castigam o país há mais de uma semana causam prejuízos enormes e levam organizações internacionais a emitir alertas para uma crise humanitária de grandes proporções.
Chefe da área de emergências da Unicef no país, Óscar Butragueño explicou que a crise atual "aumentará consideravelmente" nos próximos meses o problema de desnutrição infantil no Paquistão, que já é "muito grande".
Os organismos humanitários também estão muito preocupados que as crianças desabrigadas recebam atendimento médico adequado, pois são "mais vulneráveis" a doenças.
Além disso, calcula-se que em torno de mil escolas não estão funcionando neste momento, por terem sido destruídas pelas águas ou ocupadas por pessoas que ficaram sem casa.
O Alto Comissário para Refugiados da ONU, Peter Kessler, classificou a situação como "catastrófica" e acrescentou dizendo que há milhares de pessoas isoladas, que se refugiam das águas mas não têm acesso à água, alimentos ou abrigo.
Segundo Erika Papangelacos jornalista e uma das coloboradoras do nosso blog, que está no Paquistão a cerca de um mês, fazendo reportagens por várias aréas do país "Há famílias inteiras apenas sentadas e acampadas nas estradas, pessoas somente enfileiradas em qualquer lugar das ruas onde podem ficar em segurança, enquanto um sentimento de nervosismo de que o pior está a caminho" domina as pessoas, disse.
Os alertas da Unicef chegam no mesmo dia em que o presidente paquistanês Asif Ali Zardari retorna ao país após uma viagem à França e ao Reino Unido.
Enfrentando fortes críticas por ter deixado o país por quase uma semana em meio à pior catástrofe natural dos últimos 80 anos no Paquistão, Zardari terá que explicar à população seus planos para gerenciar as crises sanitárias, humanitárias e de infraestrutura que atingem os paquistaneses.
A ONU (Organização das Nações Unidas) revelou que as inundações no Paquistão já mataram ao menos 1.600 pessoas e afetam 13 milhões, ultrapassando os danos causados pelo tsunami que atingiu o sudeste asiático em 2004.
As fortes chuvas que castigam o país há mais de uma semana causam prejuízos enormes e levam organizações internacionais a emitir alertas para uma crise humanitária de grandes proporções.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Esta é a sua vida!?
Esta é a sua vida!?
Você abre a porta e entra.
Está dentro do seu coração.
Imagine que sua dor é uma bola de neve que vai curar você.
Isso mesmo. Ela vai curar você.
É a sua dor.
A dor é uma bola de neve que vai curar você?
Acho que não.
Esta é sua vida.
É a última gota pra você.
Melhor do que isso não pode ficar, concorda?
Esta é sua vida.
Que acaba um minuto por vez.
Isto não é um seminário.
Nem um retiro de fim de semana.
De onde você está não pode imaginar como será o fundo.
Somente após uma desgraça conseguirá despertar.
Somente depois de perder tudo, poderá fazer o que quiser. Isso tudo será necessário?
Nada é estático.
Tudo é movimento.
E tudo esta desmoronando.
Esta é sua vida.
Melhor do que isso não pode ficar.
Esta é sua vida.
E ela acaba um minuto por vez.
Você não é um ser bonito e admirável.
Você é igual à decadência refletida em tudo.
Todos fazendo parte da mesma podridão.
Somos o único lixo que canta e dança no mundo. Por quê?
Você não é sua conta bancária.
Nem as roupas que usa.
Você não é o conteúdo de sua carteira.
Você não é seu câncer de intestino.
Você não é o carro que dirige.
Você não é suas malditas "gatinhas”
Você precisa desistir.
Você precisa saber que vai morrer um dia.
Antes disso você é um inútil.
Será que serei completo?
Será que nunca ficarei contente?
Será que não vou me libertar de suas regras rígidas?
Será que não vou me libertar de sua arte inteligente?
Será que não vou me libertar dos pecados e do perfeccionismo?
Digo: você precisa desistir.
Digo: evolua mesmo se você desmoronar por dentro.
Esta é sua vida.
Melhor do que isso não pode ficar.
Esta é sua vida.
E ela acaba um minuto por vez.
Você precisa desistir?
Estou avisando que terá sua chance.
E lembre – se sempre: “Todo dia é dia de renovar o nosso destino”. *David Fernandes – 05/08/2010 – Osasco SP.
Texto baseado no filme: Fight Club
* A Frase: Todo dia é dia de renovar o nosso destino é do Jornalista, Escritor e radialista José de Paiva Netto.
Você abre a porta e entra.
Está dentro do seu coração.
Imagine que sua dor é uma bola de neve que vai curar você.
Isso mesmo. Ela vai curar você.
É a sua dor.
A dor é uma bola de neve que vai curar você?
Acho que não.
Esta é sua vida.
É a última gota pra você.
Melhor do que isso não pode ficar, concorda?
Esta é sua vida.
Que acaba um minuto por vez.
Isto não é um seminário.
Nem um retiro de fim de semana.
De onde você está não pode imaginar como será o fundo.
Somente após uma desgraça conseguirá despertar.
Somente depois de perder tudo, poderá fazer o que quiser. Isso tudo será necessário?
Nada é estático.
Tudo é movimento.
E tudo esta desmoronando.
Esta é sua vida.
Melhor do que isso não pode ficar.
Esta é sua vida.
E ela acaba um minuto por vez.
Você não é um ser bonito e admirável.
Você é igual à decadência refletida em tudo.
Todos fazendo parte da mesma podridão.
Somos o único lixo que canta e dança no mundo. Por quê?
Você não é sua conta bancária.
Nem as roupas que usa.
Você não é o conteúdo de sua carteira.
Você não é seu câncer de intestino.
Você não é o carro que dirige.
Você não é suas malditas "gatinhas”
Você precisa desistir.
Você precisa saber que vai morrer um dia.
Antes disso você é um inútil.
Será que serei completo?
Será que nunca ficarei contente?
Será que não vou me libertar de suas regras rígidas?
Será que não vou me libertar de sua arte inteligente?
Será que não vou me libertar dos pecados e do perfeccionismo?
Digo: você precisa desistir.
Digo: evolua mesmo se você desmoronar por dentro.
Esta é sua vida.
Melhor do que isso não pode ficar.
Esta é sua vida.
E ela acaba um minuto por vez.
Você precisa desistir?
Estou avisando que terá sua chance.
E lembre – se sempre: “Todo dia é dia de renovar o nosso destino”. *David Fernandes – 05/08/2010 – Osasco SP.
Texto baseado no filme: Fight Club
* A Frase: Todo dia é dia de renovar o nosso destino é do Jornalista, Escritor e radialista José de Paiva Netto.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Não é uma gracinha?
A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com uma ação na Justiça Federal pedindo a indisponibilidade de bens de seis pessoas envolvidas na contratação de duas funcionárias fantasmas para o Senado Federal. Entre os nomes que figuram na ação de improbidade administrativa, estão Mônica Bicalho e Kátia Bicalho, funcionárias do gabinete do senador Efraim Moraes (DEM-PB).
Além das irmãs, foram citados o irmão Ricardo Luiz Bicalho, os pais, Nélia e Antônio Bicalho, e a irmã de Nélia, Nádia Bicalho. Todos são funcionários do Senado (em comissão ou contratados de forma terceirizada), com exceção de Antônio Sérgio, que é servidor público aposentado e já foi motorista do senador Efraim Moraes quando o político era deputado federal.
Mônica e Kátia convenceram as irmãs Kelriany Nascimento da Silva e Kelly Janaína da Silva a fornecer documentos pessoais, submeterem-se a exames médicos e assinar procurações, alegando que dessa forma poderiam receber uma bolsa de estudo da Universidade de Brasília no valor de R$100 mensais cada uma.
Entretanto, os documentos foram usados para empossar as irmãs em cargos comissionados no gabinete de Efraim por meio de procuração, com salários que chegaram a R$ 3.800. Entre março de 2009 e maio de 2010, foram depositados cerca de R$ 88 mil em contas abertas no Banco do Brasil sem que as irmãs tivessem prestado quaisquer serviços para a Casa Legislativa. A fraude só foi descoberta porque uma das irmãs precisou abrir conta bancária para receber salário em um emprego.
Apesar de somente Mônica e Kátia estarem diretamente ligadas na cooptação das irmãs Kelly e Kelriany Silva, os demais envolvidos foram beneficiados com o dinheiro sacado ou transferido das contas das funcionárias fantasmas. “No que tange aos demais réus (Ricardo Luiz, Nélia, Antonio Sérgio e Nádia), cumpre destacar que eles se beneficiaram das transferências online feitas da conta de Kelriany movimentada por Kátia Regina”, diz a ação, que também pede que o processo corra em segredo de Justiça.
Segundo a AGU, a declaração de indisponibilidade dos bens é necessária para garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos dos valores recebidos indevidamente. A procuradoria solicitou que a Justiça determine o bloqueio no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e aos cartórios de registro de Imóveis do Distrito Federal.
É não é necessário que um ladrão coloque um 38 em nossa cara pra sermos assaltados. Isso ocorre de maneira deliberada a todo momento, é um metendo a mão aqui, outro metendo a mão ali, parece casa de inferninho, onde todo mundo passa a mão em todo mundo e fica tudo por isso mesmo. Mais na verdade o que é roubado é dinheiro público, é o dinheiro que deveria ir para a educação, para dar melhores condições de aprendizado aos jovens e crianças que chegam ao ensino médio sem saber ler, é o dinheiro para investir em saúde, porque pessoas morrem esperando em filas gigantescas de hospitais, é o dinheiro que deveria ser utilizado em habitação, quanta gente sem ter onde morar, com suas familias de baixo de pontes. Dinheiro esse que deveria, vejam bem "deveria" ser ultilizado em beneficio da população; é simplesmente desviado para a conta de funcionários fantasmas, que nem sequer aparecem para dar um oí ao setor de trabalho. são invisiveis só se materializam nas datas de pagamento! Vamos fazer nossa parte e cobrar das várias maneiras que nos é possivel para mudar essa situação, roubo a pátria e sua gente, é um descaso! enquanto a grande massa sobrevive com um salário minimo as gracinhas recebem um sálário de R$ 3.800,00 fora os milhares de beneficios que o cargo disponibiliza, quem paga isso é a gente, estamos dando comida aos porcos, e o pior a gente trata dos porcos mais não podemos comer a sua carne... pense nisso, e não esqueça de ser feliz!
Além das irmãs, foram citados o irmão Ricardo Luiz Bicalho, os pais, Nélia e Antônio Bicalho, e a irmã de Nélia, Nádia Bicalho. Todos são funcionários do Senado (em comissão ou contratados de forma terceirizada), com exceção de Antônio Sérgio, que é servidor público aposentado e já foi motorista do senador Efraim Moraes quando o político era deputado federal.
Mônica e Kátia convenceram as irmãs Kelriany Nascimento da Silva e Kelly Janaína da Silva a fornecer documentos pessoais, submeterem-se a exames médicos e assinar procurações, alegando que dessa forma poderiam receber uma bolsa de estudo da Universidade de Brasília no valor de R$100 mensais cada uma.
Entretanto, os documentos foram usados para empossar as irmãs em cargos comissionados no gabinete de Efraim por meio de procuração, com salários que chegaram a R$ 3.800. Entre março de 2009 e maio de 2010, foram depositados cerca de R$ 88 mil em contas abertas no Banco do Brasil sem que as irmãs tivessem prestado quaisquer serviços para a Casa Legislativa. A fraude só foi descoberta porque uma das irmãs precisou abrir conta bancária para receber salário em um emprego.
Apesar de somente Mônica e Kátia estarem diretamente ligadas na cooptação das irmãs Kelly e Kelriany Silva, os demais envolvidos foram beneficiados com o dinheiro sacado ou transferido das contas das funcionárias fantasmas. “No que tange aos demais réus (Ricardo Luiz, Nélia, Antonio Sérgio e Nádia), cumpre destacar que eles se beneficiaram das transferências online feitas da conta de Kelriany movimentada por Kátia Regina”, diz a ação, que também pede que o processo corra em segredo de Justiça.
Segundo a AGU, a declaração de indisponibilidade dos bens é necessária para garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos dos valores recebidos indevidamente. A procuradoria solicitou que a Justiça determine o bloqueio no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e aos cartórios de registro de Imóveis do Distrito Federal.
É não é necessário que um ladrão coloque um 38 em nossa cara pra sermos assaltados. Isso ocorre de maneira deliberada a todo momento, é um metendo a mão aqui, outro metendo a mão ali, parece casa de inferninho, onde todo mundo passa a mão em todo mundo e fica tudo por isso mesmo. Mais na verdade o que é roubado é dinheiro público, é o dinheiro que deveria ir para a educação, para dar melhores condições de aprendizado aos jovens e crianças que chegam ao ensino médio sem saber ler, é o dinheiro para investir em saúde, porque pessoas morrem esperando em filas gigantescas de hospitais, é o dinheiro que deveria ser utilizado em habitação, quanta gente sem ter onde morar, com suas familias de baixo de pontes. Dinheiro esse que deveria, vejam bem "deveria" ser ultilizado em beneficio da população; é simplesmente desviado para a conta de funcionários fantasmas, que nem sequer aparecem para dar um oí ao setor de trabalho. são invisiveis só se materializam nas datas de pagamento! Vamos fazer nossa parte e cobrar das várias maneiras que nos é possivel para mudar essa situação, roubo a pátria e sua gente, é um descaso! enquanto a grande massa sobrevive com um salário minimo as gracinhas recebem um sálário de R$ 3.800,00 fora os milhares de beneficios que o cargo disponibiliza, quem paga isso é a gente, estamos dando comida aos porcos, e o pior a gente trata dos porcos mais não podemos comer a sua carne... pense nisso, e não esqueça de ser feliz!
Crianças e adolescentes em abrigos tem ajuda da lei
A situação de 14.429 crianças e adolescentes que estão em 1.488 unidades de acolhimento em todo o país será detalhada em um diagnóstico que começa a ser elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo é reduzir o tempo de permanência nos abrigos para garantir a reintegração à família biológica ou a adoção, se for o caso.
Até o final de outubro, os juízes responsáveis pelas coordenadorias estaduais de Infância e Juventude realizarão audiências para verificar a situação pessoal e processual de cada criança e adolescente acolhido no país, assim como os locais que recebem esses meninos e meninas.
A medida está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece que a revisão deve ser feita a cada seis meses, mas ainda não é cumprida em todo o país. “Para o juiz que já faz o controle completo, essa é uma medida que não faz diferença. Ela é direcionada àqueles que não seguem o estatuto, especialmente os juízes que atuam sozinhos em uma comarca decidindo ações de todas as áreas e não têm meios de fazer o controle”, afirma o vice-presidente para Assuntos da Infância e Juventude da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Francisco Oliveira Neto.
Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria do CNJ, Nicolau Lupianhes, ao coordenar a revisão, o conselho visa a estimular o trabalho. “Pretendemos que, no futuro, os tribunais coordenem as revisões por si só, atendidas as peculiaridades locais”. Além dos juízes, participarão das audiências advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública. “O defensor e o advogado vão mostrar o que a criança precisa, o Ministério Público vai requerer, e juiz vai deferir ou não”, explica Lupianhes, coordenador da ação do CNJ.
As crianças e os adolescentes não serão os únicos ouvidos: parentes e profissionais que trabalham nos abrigos, como psicólogos e assistentes sociais, também passarão pelas audiências. Apesar do prazo final para encerramento das revisões ser um só, cada juiz coordenará o calendário nas unidades de acolhimento sob sua jurisdição. O CNJ lançou o projeto no dia 27 de julho em uma unidade de acolhimento na cidade de Luziânia (GO).
É realmente bom que essas revisões sejam feitas em prazos recordes, e que o sistema de adoção seja menos burocrático, por que o que vem acontecendo, é que casais acabam desistindo da adoção pela demora. e quem acaba perdendo mais com isso, são aquelas crianças e jovens que precisam de carinho e atenção. e que tem um destino incerto, muitas delas vivem até a maioridade em abrigos sem se quer ter tido a oportunidade de compartilhar com alguma familia seus momentos de alegria, suas angustias, e suas vitórias. isso é algo que precisa ser mudado com o máximo de agilidade possivel, por que vidas esperam para serem acolhidas, e senhores burrocráticos, ditadores de leis inconvenientes e sem bom senso não dão a minima pra isso. Simplesmente como diz o jornalista Boris Casoy "Isso é uma vergonha." Se puder adote uma criança, e não esqueça de ser feliz!
Até o final de outubro, os juízes responsáveis pelas coordenadorias estaduais de Infância e Juventude realizarão audiências para verificar a situação pessoal e processual de cada criança e adolescente acolhido no país, assim como os locais que recebem esses meninos e meninas.
A medida está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece que a revisão deve ser feita a cada seis meses, mas ainda não é cumprida em todo o país. “Para o juiz que já faz o controle completo, essa é uma medida que não faz diferença. Ela é direcionada àqueles que não seguem o estatuto, especialmente os juízes que atuam sozinhos em uma comarca decidindo ações de todas as áreas e não têm meios de fazer o controle”, afirma o vice-presidente para Assuntos da Infância e Juventude da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Francisco Oliveira Neto.
Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria do CNJ, Nicolau Lupianhes, ao coordenar a revisão, o conselho visa a estimular o trabalho. “Pretendemos que, no futuro, os tribunais coordenem as revisões por si só, atendidas as peculiaridades locais”. Além dos juízes, participarão das audiências advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública. “O defensor e o advogado vão mostrar o que a criança precisa, o Ministério Público vai requerer, e juiz vai deferir ou não”, explica Lupianhes, coordenador da ação do CNJ.
As crianças e os adolescentes não serão os únicos ouvidos: parentes e profissionais que trabalham nos abrigos, como psicólogos e assistentes sociais, também passarão pelas audiências. Apesar do prazo final para encerramento das revisões ser um só, cada juiz coordenará o calendário nas unidades de acolhimento sob sua jurisdição. O CNJ lançou o projeto no dia 27 de julho em uma unidade de acolhimento na cidade de Luziânia (GO).
É realmente bom que essas revisões sejam feitas em prazos recordes, e que o sistema de adoção seja menos burocrático, por que o que vem acontecendo, é que casais acabam desistindo da adoção pela demora. e quem acaba perdendo mais com isso, são aquelas crianças e jovens que precisam de carinho e atenção. e que tem um destino incerto, muitas delas vivem até a maioridade em abrigos sem se quer ter tido a oportunidade de compartilhar com alguma familia seus momentos de alegria, suas angustias, e suas vitórias. isso é algo que precisa ser mudado com o máximo de agilidade possivel, por que vidas esperam para serem acolhidas, e senhores burrocráticos, ditadores de leis inconvenientes e sem bom senso não dão a minima pra isso. Simplesmente como diz o jornalista Boris Casoy "Isso é uma vergonha." Se puder adote uma criança, e não esqueça de ser feliz!
Saiba mais acessando: http://www.cnj.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7497&Itemid=896
sábado, 31 de julho de 2010
Lula apela ao líder do Irã para enviar condenada à morte por apedrejamento ao Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado, em Curitiba (PR), que vai pedir ao líder do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que envie a iraniana condenada à morte por apedrejamento ao Brasil, onde poderá receber asilo. Sakineh Ashtiani já recebeu 99 chibatadas como punição por manter "relacionamento ilícito" com um homem.
"Se vale a minha amizade com o presidente do Irã e se ela [a mulher condenada] estiver causando incômodo lá, nós a receberemos no Brasil de bom grado", disse Lula, acrescentando que vai telefonar para o iraniano e conversar sobre o assunto.
Acho que nada justifica o Estado tirar a vida de alguém. Só Deus pode fazer isso", disse o presidente.
Foto divulgado pela Anistia Internacional em Londres mostra Sakineh Mohammadi Ashtiani, acusada de adultério
ENTENDA O CASO
Mãe de dois filhos, Ashtiani recebeu 99 chicotadas após ter sido considerada culpada, em maio de 2006, de ter uma "relação ilícita" com dois homens. Depois, foi declarada culpada de "adultério estando casada", crime que sempre negou, e condenada a morte por apedrejamento.
O anúncio de que a aplicação da pena poderia ser iminente despertou uma grande mobilização internacional, e países como França, Reino Unido, EUA e Chile expressaram suas críticas à decisão de Teerã. O governo islâmico disse então que suspenderia a pena, até segunda ordem.
CAMPANHA
Um abaixo-assinado aberto há cerca de um mês na internet deu impulso mundial à campanha pela libertação da iraniana.
O documento conta com mais de 114 mil assinaturas, a maioria sem valor real, como pessoas identificadas apenas pelo primeiro nome, manifestações políticas como "E agora Lula?" e piadas como "Pica Pau".
A lista, contudo, tem também assinaturas verídicas de célebres brasileiros --Fernando Henrique Cardoso, Chico Buarque e Caetano Veloso.
Farshad Hoseini, diretor do Comitê Internacional contra Lapidação e autor do documento, explica que a ideia é que a pressão internacional chegue ao governo iraniano.
Pois é, o fato é esse. Falta humanidade a humanidade. acredito que nesses casos deve sim haver uma interferência de outros paises, pois a defesa será de um direito universal que é o da vida. que cada país tem seus costumes, isso sim podemos respeitar, mais quando a punição chega a esse grau de perversidade ai é preciso uma interferência pois se trata de direitos humanos e de preservação da vida. pois nada vale mais do que ela. Punir com justiça é ensinar o cidadão a encontrar o rumo do bem e da organização social. Punir com injustiça é imoral, é acima de tudo criminoso. Que vozes se levantem contra esse tipo de punição e que exemplos como o do Brasil de abraçar e acolher os que precisam sirvam de referência para o mundo que precisa tanto aprender o que de fato é o AMOR. não esqueça de ser feliz!
"Se vale a minha amizade com o presidente do Irã e se ela [a mulher condenada] estiver causando incômodo lá, nós a receberemos no Brasil de bom grado", disse Lula, acrescentando que vai telefonar para o iraniano e conversar sobre o assunto.
Acho que nada justifica o Estado tirar a vida de alguém. Só Deus pode fazer isso", disse o presidente.
Foto divulgado pela Anistia Internacional em Londres mostra Sakineh Mohammadi Ashtiani, acusada de adultério
ENTENDA O CASO
Mãe de dois filhos, Ashtiani recebeu 99 chicotadas após ter sido considerada culpada, em maio de 2006, de ter uma "relação ilícita" com dois homens. Depois, foi declarada culpada de "adultério estando casada", crime que sempre negou, e condenada a morte por apedrejamento.
O anúncio de que a aplicação da pena poderia ser iminente despertou uma grande mobilização internacional, e países como França, Reino Unido, EUA e Chile expressaram suas críticas à decisão de Teerã. O governo islâmico disse então que suspenderia a pena, até segunda ordem.
CAMPANHA
Um abaixo-assinado aberto há cerca de um mês na internet deu impulso mundial à campanha pela libertação da iraniana.
O documento conta com mais de 114 mil assinaturas, a maioria sem valor real, como pessoas identificadas apenas pelo primeiro nome, manifestações políticas como "E agora Lula?" e piadas como "Pica Pau".
A lista, contudo, tem também assinaturas verídicas de célebres brasileiros --Fernando Henrique Cardoso, Chico Buarque e Caetano Veloso.
Farshad Hoseini, diretor do Comitê Internacional contra Lapidação e autor do documento, explica que a ideia é que a pressão internacional chegue ao governo iraniano.
Pois é, o fato é esse. Falta humanidade a humanidade. acredito que nesses casos deve sim haver uma interferência de outros paises, pois a defesa será de um direito universal que é o da vida. que cada país tem seus costumes, isso sim podemos respeitar, mais quando a punição chega a esse grau de perversidade ai é preciso uma interferência pois se trata de direitos humanos e de preservação da vida. pois nada vale mais do que ela. Punir com justiça é ensinar o cidadão a encontrar o rumo do bem e da organização social. Punir com injustiça é imoral, é acima de tudo criminoso. Que vozes se levantem contra esse tipo de punição e que exemplos como o do Brasil de abraçar e acolher os que precisam sirvam de referência para o mundo que precisa tanto aprender o que de fato é o AMOR. não esqueça de ser feliz!
Assinar:
Postagens (Atom)