sábado, 25 de setembro de 2010

Crime?! que nada!


Era uma noite escura e por volta das onze horas, o sujeito foi pego em flagrante roubando galinhas, o delegado não deu moleza e disse: - vida mansa hem vagabundo vai mofar na cadéia viu! mais durante o enterrogátorio, discubriu-se que o homem era na verdade um milionário um mestre na arte de aplicar dinheiro dos outros, especulava com dólar, euro, libra e até yuan chinês, traficava drogas e armas, corrompia ministros  tinha um filho dentro de uma estatal, sonegava imposto, desviava dinheiro público e tinha até conta no exterior, mais o delegado quando viu que não estava mais diante de um ladrãozinho pé de chinelo e sim de um criminoso de colarinho super branco, esmerou-se em tornar o ambiente agradável, trouxe cafézinho perguntou se a cadeira estava confortável, ofereceu a almofada e perguntou se ele não queria assistir o resto do jogo santos e corinthians pela tv, foi ai que o policial quiz saber, mais não me leve a mal doutor (homem já era doutor) mais porque o senhor um homem tão distinto quiz roubar galinha? e o homem bem sucedido respondeu: é que em todas essas minhas atividades seu delegado eu sinto falta de uma coisa, do risco, do risco entendeu?! daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisa proibida, daquele friozinho na barriga, só roubando galinha eu me sinto realmente um ladrão! após o depoimento o homem foi solto, e o delegado justificou: bons antecedentes, e ainda disse pro homem: seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário