sábado, 18 de setembro de 2010

A favor da vida!

O blog " Cala boca já morreu" traz a tona um assunto que gera muitas discussões, seja no âmbito social, religioso, cultural ou médico, o tema que sempre surge na mídia e que vem gerando muitas divergências sobre o que de fato deve ou não ser feito é o  " ABORTO" quem já não ouviu falar, tem na familia ou sabe de um caso de uma pessoa que já tenha praticado esse ato? crime? falta de amor? irresponsabilidade? liberdade de escolha? como podemos definir o aborto? vendo pelos olhos iluminados pela proteção inabalável da vida e todos os fatores sociais que envolvem esse tema, eu o definiria como: "falta de amor inconsciente" sim porque na maioria das vezes; mulheres, meninas, fazem o aborto por não saberem lhe dar com as emoções, por não terem coragem necessária para enfrentar a vida com uma criança nos braços que dependerá na maioria das vezes exclusivamente dela, já que muita das vezes o companheiro à abandona logo que sabe da gravidez, e o primeiro ato impensado vêm a cabeça. o aborto, sim o aborto! me livro desse peso, não terei responsabilidade e sigo a minha vida como se nada tivesse acontecido. Isso pode ser simples pela ótica selvagem de uma vida finita, e se olharmos pela ótica da vida eterna? e se pensarmos que impedimos que uma nova vida pudesse compartilhar dos prazeres, das lutas, dos desáfios comuns da vida, por mero capricho, por pensar ignorante e egoisticamente em si? e se por acaso esse ser tivesse uma missão a cumprir? e se por acaso você pensando que perderia parte de sua vida se tivesse gerado essa criança, mais se ela pudesse ter a oportunidade de nascer poderia salvar a sua vida te dando alegrias, te transmitindo amor? te livrando da depressão das amarguras?  e se? e se? há tantas questões que posso traduzir nesse texto, são infindáveis, sou a favor da vida! e de tudo o que ela promove, não podemos deixar que milhares de vidas sejam jogadas em lixeiras de clinícas clandestinas como se fossem de fato lixo, que não servem pra nada. Para os olhos da justiça crime! para os olhos da religião ou daquilo que te toca a alma no seu mais profundo intimo, desamor! falta de humanidade. há grupos que dizem que o aborto é uma opção de liberdade da mulher, mais quando a sua liberdade interfere a do outro, nesse caso se sua liberdade interrompe uma vida ela tem outro nome: desprezo. O feto não foi perguntado se queria ou não nascer, como pode então a mulher dizer que estará exercendo sua liberdade se optar pelo aborto? não é no minimo controverso?
As pesquisas públicas apontam que a nível mundial, cerca de 150 mil mulheres morrem anualmente por prática de abortos clandestinos, incompletos. No Brasil, a média de morte materna é de 156 mulheres para cada 100 mil nascimentos. O aborto é considerado uma das principais causas de mortalidade materna. Cerca de 60% dos leitos de ginecologia no Brasil são ocupados por mulheres com sequelas de aborto. O número de abortos é enorme, porém não há dados estatísticos claros, devido a clandestinidade com que é praticado.

Um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde revelou que cerca de 45 milhões de abortos são realizados anualmente. Entre esses abortos, em média 20 milhões são realizados em condições inseguras e ilegais, causando a morte de mais de 70 mil mulheres por ano. É nos países do terceiro mundo que se dão 50% dos abortos realizados no mundo.

As mulheres com boas condições sociais e econômicas, procuram as clínicas particulares, enquanto as mulheres pobres recorrem às aborteiras, chás, agulhas de croché, etc.. o que muitas vezes traz como consequência infecções e até mesmo risco de vida.

Se você é contra o aborto, e a favor da vida multiplique essa idéia e não tenha dúvidas de que fazendo isso concerteza você será feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário