quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ministro Russo pede a população que consuma mais bebida e cigarros.


O ministro das Finanças Alexei Kudrin sugeriu que os cidadãos russos devem consumir mais vodca e cigarro produtos taxados pelo estado para ajudar a encher os cofres públicos e assim resolver os problemas sociais no país.

"Para que todos entendam: quem bebe vodca e quem fuma ajuda o governo. Se você fuma um maço de cigarros, então você dá fundos para resolver problemas sociais. Você apoia a política demográfica, o desenvolvimento de serviços sociais e a natalidade", explicou, de acordo com agência de notícias Interfax.

Esta declaração é, no mínimo, surpreendente, já que a vodca e outras bebidas alcoólicas fortes são a causa de meio milhão de mortes por ano na Rússia.

Esta mortalidade repercute na expectativa de vida dos homens (60 anos, de acordo com a OMS), que é inferior a de países pobres como Bangladesh ou Honduras, segundo estimativas oficiais.

Para tentar lutar contra esta alta mortalidade, a cidade de Moscou introduziu, a partir desta quarta-feira, uma proibição da venda de bebidas alcoólicas fortes entre as 22h e 10h.

Agora é assim, para o estado conseguir fundos para investir em ações sociais, a população tem que encher a cara e explodir o pulmão de nicotina, só que esse ministro russo é um cara inteligentissimo, me impressiona a capacidade de liderança política dele; Se o estado não tem recursos para as questões sociais, como tera recurso para cuidar desses que agora consomem alcool e cigarro quando estiverem com a saúde fragilizada? na verdade o problema será dobrado! A Russia desse modo será um país falido com um povo inválido, cheio de doenças como: cirrose hepática, complicações pulmonares, câncer e tantas outras doenças que o alcool e o cigarro podem causar. enquanto não for combatida as causas do efeito, os povos e seus governantes continuaram tapando o sol com a peneira, existem outros caminhos, em que o estado e a população podem ganhar; agora esse tipo de apelação só levará a nação para um suicidio em massa, e o rombo dos cofres públicos que terão que tratar do seu povo que adoecerá por causa de um pedido cretino desses. pense nisso e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário