domingo, 27 de junho de 2010

Tem cheiro de Sus, cara de SUS, mais não é!

 Longas esperas por atendimento médico. Dificuldade para agendar uma consulta. Recusa na hora de contratar exames complexos ou obter remédios caros. Eis algumas das principais queixas de clientes insatisfeitos com planos de saúde aos órgãos de defesa do consumidor. Durante o ano passado, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebeu 12.728 denúncias de infrações cometidas pelas operadoras privadas. Além disso, pelo décimo ano consecutivo, as operadoras de seguro de saúde ocuparam o topo da lista de reclamações feitas ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).
Já os Procons de 24 estados brasileiros, juntos, contabilizaram 14,8 mil queixas contra as operadoras no Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec), do Ministério da Justiça. Para a assistente de direção do Procon-SP, Selma do Amaral, estes números são apenas um indício da situação, que ela diz ser pior.
 E diversas pessoas cansadas de esperar para que seus atendimentos sejam feitos, estão procurando o sistema unico de saúde (SUS) por que o tempo está sendo longo e a saude dos beneficiários não pode esperar pra ser tratada. Bom mais pra que serve convênio médico párticular? pelo jeito é mais uma forma de arrecadar dinheiro fácil sem dar nenhum serviço prestado de troco. Médicos tambem reclamam que o dinheiro pago a eles está bem abaixo do que deveria ser, existe portanto reclamações de todos os lados, é bom os senhores gerenciadores dos planos de saúde cuidarem bem do coração, por que a pressão está sendo forte para resolver esse problema, o ministério da saude está apurando as informações e enquanto isso porcaria por porcaria fiquemos com o SUS esse a gente já sabe que não funciona mesmo!!!

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