sábado, 24 de setembro de 2011



Escolas para pessoas especiais em São Paulo podem ser fechadas.




Em virtude da portaria do mec Kassab, quer por fim as escolas para crianças especiais; isso é um grande desacato a obrigação do próprio estado de prover educação gratuita sem distinção alguma. e pelas normas legais o mec não tem poder algum sobre as leis municipais, da qual o prefeito se baseia para fechar as escolas, nesta segunda-feira apartir das 13hs haverá uma multidão de pessoas lutando contra esse abuso na Avenida Paulista, compareça você tambem! 



Conteúdo extraido site do mec.


O Ministério da Educação orienta a organização dos sistemas educacionais inclusivos, que supera a organização de sistemas paralelos de educação especial, investindo na articulação entre a educação regular e a educação especial. Esta concepção educacional se define pela efetivação do direito de todos à educação, tendo como princípio o reconhecimento e a valorização das diferenças humanas e a valorização da diversidade. A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, de 2008, traduz em seus objetivos e diretrizes essa orientação, ou seja, a garantia do acesso à escolarização na sala de aula comum do ensino regular e a oferta do atendimento educacional especializado complementar, aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O atendimento educacional especializado deve ser organizado em salas de recursos multifuncionais ou centros de atendimento educacional especializado, no contraturno do ensino regular, disponibilizando recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a participação e aprendizagem, considerando as necessidades específicas dos alunos, conforme Decreto n° 6.571, de 17 de setembro de 2008. O Decreto Legislativo nº186, de 9 de julho de 2008 que ratifica com status de emenda constitucional a Convenção da ONU sobre Os Direitos das Pessoas com Deficiência, traz em seu artigo 24 que os estados-parte devem assegurar sistemas educacionais inclusivos em todos os níveis.

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