Ao menos 35 desembargadores são acusados de cometer crimes e podem ser beneficiados caso o STF (Supremo Tribunal Federal) decida restringir os poderes de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça)
Os desembargadores são juízes responsáveis por analisar os recursos contra sentenças nos tribunais de Justiça. Formam a cúpula do Judiciário nos Estados.
O Judiciário foi palco de uma guerra esta semana após declaração da corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, de que o Poder sofre com a presença de "bandidos escondidos atrás da toga".
A corregedora tenta evitar que o Supremo restrinja a capacidade de investigação do CNJ ao julgar uma ação proposta pela AMB (Associação dos Magistrados do Brasil).
Todos nós sabemos que a sociedade num todo é corrupta, há lixeiros corruptos, donas de casa corruptas, manobristas corruptos, vendedores, pasteleiros, feirantes, jornalistas, artistas, enfim; uma porção de gente de muitas aréas que são corruptas, por que onde impera o jogo de interesses monetários e a ganância, convive tambem a corrupção, já vivemos tempos iguais ou até piores a esses, de que um juiz se meteu em escandâlo, um dos mais recentes é o caso do Nicolau dos Santos Neto, o famoso Lalau, que desviou milhões da obra do forum trabalhista de São Paulo, e está como já se sabia antes mesmo de tudo acontecer, por que esse é o país da pizza, soltinho da silva, cantarolando em sua bela mansão no Morumbi, independênte da função, deve haver sim punição. não deixe de ser feliz! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário