quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma boa notícia! Mas... Infelizmente só mais um negócio!!!


Com certeza é uma ótima notícia, mas temos que observar todas as novas e velhas possibilidades que essa novidade nos apresenta ou nos relembra. Vejamos:
A Anatel homologou o primeiro celular desenvolvido com tecnologia nacional para finalidades médicas.Produzido pela CellDesign, ele funciona como qualquer aparelho (faz chamadas e envia mensagens). Mas seu objetivo é unir essas funcionalidades para o monitoramento de pacientes e pessoas idosas à distância.
A criação do aparelho ocorreu devido uma necessidade antiga, pois há um alto índice de acidentes domésticos com idosos ou pessoas com debilidades e ele visa auxiliar à distância essas pessoas em caso de problemas.
O BP (como é chamado) possui dois modelos disponíveis, mas ambos contam com um botão de emergência chamado “SOS”, que ao ser acionado envia mensagens SMS de socorro para os 5 números programados na memória.
Se nenhum dos números cadastrados receber a mensagem, o aparelho realiza ligações automaticamente até que um dos números retorne ou atenda.
Também é possível cadastrar remédios, informando horários e dosagens, a partir de um aplicativo instalado no aparelho. Ele alerta o usuário sobre a medicação e o toque do alarme oferece suporte a aparelhos auditivos, que operam em frequências de até 25 decibéis (os toques vão até 83 decibéis).
Bom esse aparelho hein, aliás, ele faz muito mais coisas, parece um canivete suíço! E com certeza o Governo deve intervir para que sua venda siga a custo baixo para pessoas menos abonadas, pois as pessoas que possuem boa situação financeira já possuem seus enfermeiros e auxiliares que fazem isso. Ou eles serão substituídos? Claro que não, esse celular é só para emergências, penso eu!
Mas e o pobre vai poder pagar seus quase R$700,00 (setecentos reais) nesse celular? Ou esse será apenas mais um benefício que somente quem tem “grana” pode adquirir? Ou a Anatel só homologou “o primeiro aparelho celular desenvolvido para auxiliar pessoas com necessidades especiais” para ter seu leque de negócios ampliados? Deve ser a Anatel, tem que fazer isso mesmo, pois ela é financeiramente autônoma! Mas e o Governo, vê a tudo isso e não se manifesta?! O ministro das Ciências e Tecnologia ou o ministro da Saúde poderia com muita alegria anunciar esse, que seria um grande benefício para a sociedade!? Seria bom não? Acho que seria uma ótima oportunidade para beneficiar milhares de pessoas que vivem e morrem solitárias sem ter como obter auxílio de quem quer que seja. Mas pelo jeito é assim que vai ficar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário