terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Porque é importante aprender Matemática?

Porque matemática prepara o homem para a vida como nenhuma outra disciplina pode fazer. Ela é a ciência que fornece o melhor instrumental para qualquer profissional ser bem-sucedido em sua carreira.

Uma frase atribuída a Napoleão Bonaparte diz que “O progresso de um povo depende, exclusivamente, do desenvolvimento da matemática”.

A frase é perfeita, pois ela gera segurança naqueles que a dominam. Estes serão bem-sucedidos na vida. Dificilmente se encontrará uma pessoa de sucesso que não domine esta matéria. A razão é simples pois ela é a base de todas as ciências e de todas as artes.

As escolas precisam refletir sobre o ensino da matemática, afastando a ideia de que é difícil e impossível para muitos. Nada é impossível na vida e todos podem aprender, desde que se entenda a dificuldade de cada um. Esta será vencida com dedicação e paciência para entender a dificuldade e eliminá-la.

Este objetivo será atingido na medida em que tenham professores capazes, com sensibilidade, não só para repassar conhecimentos, mas para criar um clima favorável e de reciprocidade com o aluno. Não se ensina com mão de ferro e sim com carinho.

Os professores precisam ter mais tempo, nas escolas para dar a atenção que cada aluno merece e precisa. Só assim as dificuldades serão vencidas. O insucesso nas provas não deve ser atribuído somente aos alunos, como é praxe, mas também e principalmente ao professor que não conseguiu fazê-lo entender. A indústria das aulas particulares é outro sinal do quanto os professores de matemática estão falhando.

Os pais colocam os filhos no colégio, pagam valores significativos e precisam buscar a ajuda de um professor particular para evitar que seus filhos percam um ano. Isto não está certo, pois a missão das escolas é despertar e induzir ao conhecimento. Se isto não está acontecendo é preciso responsabilizar que tem a missão de ensinar.

É preciso não esquecer que a matemática, nos fornece o conhecimento necessário para resolver problemas, para dominar os números, que estão presentes em tudo na vida. Também desenvolve o raciocínio e aguça a inteligência. Por tudo isso é preciso dedicar mais tempo nas escolas para preparar melhor os professores, responsáveis diretos pelo entendimento que os alunos precisam ter, dos conhecimentos que ministram.

Agindo assim, as dificuldades diminuirão até atingir um ponto de excelência, onde avaliar o aluno numa prova, não seja mais importante do que ter a certeza de que o conhecimento foi captado. Isto sim será importante e útil para a vida de qualquer aluno, que espera e deseja ter uma grande oportunidade na vida profissional.

Eliminar as dificuldades que intranquilizam, principalmente pais e alunos é uma recomendação do projeto LIFEE e um alerta para as escolas que desejam formar profissionais competentes para os desafios do futuro.

Conheça agora o nosso curso completo de Matemática onde você aprenderá 10 X mais rápido do que qualquer outro método tradicional.

Então, sem perder tempo, ACESSE AGORA:


4 comentários:

  1. Por favor amigos deste blog venho por meio desta receitar que analize bem o que este site está propondo em toda nossa "Grande São Paulo"... Um abraço http://www.soudapaz.org/paz-na-pratica/sou-da-resposta

    ResponderExcluir
  2. INTIMIDAÇÕES/ Olá Giliotti eu recebi um e-mail mede uma pessoa que ela é militar né Eu acho que ela mora nos Estados Unidos ela disse que tem uma certa bolada em dinheiro que repartiu não sabe para quem não sabe para quem e assim eu gostaria de saber ela ela rouba do governo mais ou menos assim como é que é esse e-mail tenho, ela pediu para que eu voltasse Segredo né se não enfim é realmente os Estados Unidos estão bolando uma estratégia cujo rumo é calar a boca mesmo dos indivíduos que que se põe mesmo mesmo com as contas individuais esse o estádio, alguma forma mexendo no no no estado corporativo!?

    ResponderExcluir
  3. Por favor Diego poste mais notícias suas

    ResponderExcluir