segunda-feira, 2 de junho de 2014

O juros sobe e você desce!

Como somos idiotas nesse país, pagamos caro em tudo e a prestação de serviço o atendimento ao consumidor vem sendo cada vez mais defasada, debilitada, inconsistente e imprestável.

A taxa de juros médios cobrados pelos bancos no Brasil nesse primeiro trimestre chegou a 42% ao ano, a maior taxa desde agosto de 2012, só que na prática os juros bancários subiram acima da taxa Selic que está fixada em 11% ao ano. Ou seja, os bancos fazem festa aqui no país das maravilhas.
Existem bancos de todo o planeta fazendo fila para instalarem aqui e lucrarem como nunca antes na história, o Brasil é o que mais se permite através do seu sistema financeiro fraudulento e ganancioso que; bancos cobrem taxas sem um limite pré-estabelecido.

E o problema não termina ai, questão: Atendimento de 5° categoria, agências com funcionários que não olham no olho, gente mal preparada para assumir o cargo, problemas sem soluções e perguntas sem respostas, taxas que se apresentam automaticamente nas contas de correntistas sem prévio aviso, serviços não solicitados e por ai vai.

Sac’s feitos para os consumidores perderem a paciência e deixar a pendência para trás, por que as voltas são muitas para soluções simples, e em pleno século XXI onde tudo é tecnologicamente rápido, é inadmissível perder horas do dia que já é escasso resolvendo transtornos gratuitos. É necessário que você ligue por diversas vezes para conseguir falar com alguém que pelo menos possa te ouvir, e outras diversas vezes para alguém que tenha a capacidade de resolução da problemática.

Somos maltratados, desprezados, deixados de lado, sendo que pagamos, e pagamos quase três vezes em comparação a países como a França que tem suas taxas na casa de 2,3%. Zombam da nossa cara, cobra o que querem, e atendem como e quando querem de acordo com o interesse deles.

Agora eu me pergunto, como pode isso ocorrer? É justo? Por que isso só acontece aqui? Somos desprovidos de inteligência a tal ponto que nos deixamos ser enganados e deixamos fluir como se as coisas normalmente fossem assim mesmo, por que assim que sempre foi? É necessária uma educação financeira de maneira geral, fazendo com que, pessoas e empresas , possam gerir seus recursos sem a dependência direta de bancos, para nenhum tipo de movimentação onde o individuo tome de empréstimo.

Sendo assim, com um esforço conjunto, sem movimento efervescente de pessoas/empresas tomando empréstimos, financiamentos e afins os juros terão de cair por que a demanda despencou, a lei da oferta e procura. Não devemos permitir juros astronômicos que nos deixam mais pobres e bancos cada vez mais ricos.

Não podemos permitir atendimento seja ele público ou privado de má qualidade, o consumidor merece ser tratado com respeito e dignidade, sem o qual a empresa e o estado não sobrevivem, o maior bem de uma empresa depois dos seus colaboradores é o público do qual ele atende.

Nossa passividade para alguns assuntos tem deixado um legado de que aqui tudo pode e nada muda, e é isso que queremos para o Brasil dos nossos filhos? É esse país que vamos querer para a nossa velhice? Acho que não, no fundo, todos querem mudar para melhor, só que nem sempre sabemos como. Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário