domingo, 1 de maio de 2011

O Brasil é o País do plano B?


Alguém poderia pensar que estou me referindo às citações de Joseph Blatter, presidente da FIFA, que disse confiar na organização do nosso país para a copa de 2014. Bem é isso também. E Será que ele confia mesmo na organização do nosso país? Se ele confia porque abordou e aborda tanto esse assunto?

A verdade é uma só: O Brasil é sim o país do plano B!
E não somente para a Copa do Mundo em 2014, mas para tudo! Isso mesmo: TUDO!

Observe isso:

- Falamos em novos aeroportos e o que estamos fazendo e às pressas? Os chamados “puxadinhos”! Que são “provisórios” segundo dizem, são caros, são feios e são (e aí tem algo que é triste) são SUPERFATURADOS, são sim senhor, ah são, como toda obra pública no Brasil.

- Falamos em melhorias diversas em vários setores e na parte que cabe a iniciativa privada até observamos algo novo, pois os lucros para os setores como Hotelaria, Restaurantes e outros mais serão imensas e por isso os investimentos devem ser nas mesmas proporções. Mas o que cabe ao poder público... já pensam até mesmo em um plano C. Por exemplo: Fora o transporte aéreo que vai de puxadinho mesmo, e o transporte terrestre? Trens, metrôs, ônibus? E esse trânsito nas capitais brasileiras que a cada dia só aumenta? E os Portos do Brasil? As estradas?

Infelizmente não tem projeto “verdadeiro” e concreto, com prazo pra início e fim! Não tem! E esse Rio Tietê hein? Vamos mostrar essa vergonha ao mundo? Vamos sim! Mas por quê? Seria esse um problema novo? Desde quando se fala em despoluição do Tietê? E esse sim não deve ter nem plano C! E o trânsito? Nem plano D, porque tem que vender e vender e incentivar a compra desenfreada de carros e outras “cocitas mas”.

Copa do Mundo à parte, quando ocorreu a tragédia no Japão, tem gente até agora correndo atrás de um plano B, C, D ou até mesmo E, para tentar resolver os problemas da Usina Angra II...hummm mas isso é outro problemão para o nosso país, voltemos à Copa...

Imaginem o que vai ter de gringo xingando o Brasil! E tem muita gente que acha ruim quando um cara famoso fala mal do nosso país na mídia, mas se esquece que o país mais esculhambado em termo de piadas é Portugal, porém, tem como comparar a estrutura do Brasil com a de Portugal? Aí alguém diz: “Ah mais o Brasil é um país novo!” E daí? Só por que é novo tem que ser mal administrado, pobre, roubado e burro? Claro que não!

E é por isso que estamos aqui, queremos ver “um Brasil melhor e uma Humanidade mais Feliz”, mas isso só se faz com um povo educado, instruído, etc etc etc. E pra que isso aconteça temos que continuar falando e agindo em prol de mais justiça e do uso correto das riquezas de nosso país.

O Brasil recentemente foi comparado à África, falavam que faltando três anos para a realização da Copa do Mundo, a África estava bem mais adiantada que o Brasil. Isso é uma vergonha! Nosso país tem muito mais recurso que a África (com todo respeito à África)Mas essa é a pura realidade. Detalhe: na África não teve plano B, foi tudo muito bem feito! Aprendamos com isso! O Brasil tem que deixar de ser o país do futuro e ser o país do presente.

Twitter: @Davidfg144
Blog: http://metamorphosesambulantes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário